O GD Guisande parte para a nova época desportiva com o foco numa manutenção tranquila na série A do campeonato da divisão de Honra da AF Braga. Nesse sentido, os responsáveis do clube em conjunto com a equipa técnica liderada por Hélder Ferreira construíram um plantel com 23 jogadores entre os quais 10 são reforços.
«Estou satisfeito com a evolução dos jogadores e da equipa tendo em conta o contexto onde vamos estar inseridos, que é um campeonato de Honra muito competitivo, com algumas com plantéis fortes e que vão assumir a subida», disse Hélder Ferreira, na apresentação da equipa à comunicação social.
«Vieram algumas equipas de Famalicão que não estávamos a contar, como a Oliveirense, que é um candidato até pela sua história. Depois temos o Celeirós, o Este FC, o Guilhofrei, que o ano passado fez um campeonato interessante e o Bairro FC, que não subiu por pouco. São equipas que devem andar lá cima», apontou.
O treinador sublinhou ainda que as metas da sua equipa passam apenas pela manutenção.
«O que me pediram foi para manter o clube nesta divisão, porque sempre que subiu desceu a seguir. Queremos atingir essa meta o mais rapidamente possível para depois pensar na melhor classificação possível.
Também queremos jogar um futebol atractivo para agradar aos nossos adeptos que espero estejam de regresso aos jogos. Nesse sentido, construímos um plantel equilibrado e forte para discutir os três pontos em todos os jogos», assegurou o treinador.
Recorde-se que no primeiro jogo do campeonato, agendado para o próximo fim-de-semana o Guisande recebe o Ruivanense.
Plantel com 23 jogadores
Guarda-redes: Guilherme Guimarães (regresso) e Duarte Oliveira
Defesas: António Azevedo, Nuno Gonçalves, Marco Matos, Sérgio Moreira, Jorge Pereira, Gigs (regresso) e João Magro (ex-Salto).
Médios: Rafinha Ribeiro, José Ferreira, Diogo Carvalho, Bruno Dantas, Ricardo Jesus, Tiago Dantas (regresso), João Figueiras (ex-Sete Fontes), Nelson Fonte (ex-Granja), André Pereira (ex-Esporões), Renato Fernandes (regresso) e Luís Silva (ex-Este FC).
Avançados: Aguero Carvalho e Jorge Veloso (ex-Granja).
Equipa técnica
Treinador: Hélder Ferreira
Adjunto: Diogo Magalhães
Treinador de guarda-redes: China Oliveira
Fisioterapeutas: Sofia Martins
Técnico de Equipamentos: Martinho Carvalho
Presidente: António Monteiro
Diretor desportivo: Armindo Carvalho