O GD Gerês deu esta quinta-feira o pontapé de saída para a nova temporada, partindo com a mesma base e o objectivo de conseguir desempenhos melhores do que nas últimas temporadas.
Os responsáveis do clube geresiano não estabelecem qualquer fasquia nem colocam pressão no grupo de trabalho, mas pretendem que a equipa apresente um rendimento que lhe permita andar na carruagem da frente da série E da I Divisão Distrital.
«É o quarto ano deste projecto, mantivemos a base e reforçámos nalguns sectores, nomeadamente com jogadores que já tinham passado pelo clube. Por isso, o objectivo tem de ser melhorar, com mais responsabilidade e mais ambição, embora sem apontarmos a lugares concretos», referiu o presidente do clube, Luís Vieira, numa ideia comungada pelo técnico Vitinho.
O treinador mostrou-se agradado com o grupo de trabalho que tem à disposição e acredita que o GD Gerês poderá apresentar «uma equipa capaz de lutar pelos três pontos» em todos os jogos, num campeonato que antevê «muito competitivo».
«Acima de tudo, esperamos que este seja um ano de regresso à normalidade, com uma competição regular e com público nas bancadas. Vamos competir numa série diferente, talvez mais musculada e física, mas esse será um novo desafio e uma nova experiência para estes atletas», referiu Vitinho.
O plantel poderá ainda receber mais alguns jogadores, nomeadamente um ponta-de-lança.
Plantel do Gerês para a época 2021/22
Guarda-redes: Miranda e Meireles
Defesas: Paulo, Carqueja, Luisão (ex-Vieira), Pinto, Marquinho (regresso), Binas, Balotelli e Zezinho (ex-Vieira)
Médios: Tota, João Chester, Manu, Joel, Nico e Pontes
Avançados: Márcio (regresso), Zé Sardão, Fernando, Luís Chester e Dinho
Equipa técnica
Treinador: Vitinho
Adjunto: Raul Gomes
Técnico de Equipamentos: Manuel Sousa
Presidente: Luís Vieira
Saiba tudo sobre a nova época do Gerês na edição de Setembro.