O presidente do São Paio d’Arcos, Manuel Rocha, lamentou esta segunda-feira que o clube tenha de voltar a jogar fora de casa e garantiu ter a promessa da Câmara de Braga de que o Campo das Covinhas sofrerá obras para poder receber jogos da Pró-Nacional.
«Infelizmente, o São Paio d’Arcos vai voltar a jogar fora mais um ano. Espero que seja o último. Pelo menos foi isso que o Dr. Ricardo Rio [presidente da Câmara de Braga] me transmitiu neste mesmo campo de jogos», referiu.
Durante a apresentação do plantel à comunicação social, Manuel Rocha disse que esta é «uma situação muito difícil», quer pela logística, quer pelo «dinheiro que o clube não recebe em bilheteira e nas receitas de bar».
«O presidente da Câmara prometeu-me que para o ano, por esta altura, estará em condições de inaugurar o nosso campo de futebol. Confio plenamente naquilo que me foi transmitido pelo Dr. Ricardo Rio e pelo actual executivo da Junta de Freguesia», sublinhou.
Sobre a época desportiva, o dirigente aponta a manutenção como objectivo prioritário e espera uma equipa a «lutar pela vitória em todos os jogos» para dar sequência aos bons desempenhos obtidos nas épocas anteriores.
«Este é um campeonato muito difícil e que está cada vez mais inflacionado. É inadmissível que na Pró-Nacional se pague mais do que no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Há clubes que inflacionam e depois não cumprem… O São Paio d’Arcos só promete aquilo que pode cumprir», frisou Manuel Rocha.