Ninense aposta na continuidade

A AD Ninense tem o plantel fechado para a época de 2021/22, onde mais uma vez vai competir no campeonato da Pró-nacional da AF Braga. Após a renovação do contrato com o experiente técnico Mário Jorge, os famalicenses não perderam tempo, dando prioridade às renovações. Nesse sentido acertaram a continuidade de 18 jogadores da época transata, apontando claramente no bom trabalho desenvolvido no ano passado.

«Mesmo sabendo que este foi um campeonato atípico, onde em 10 meses se disputaram 11 jogos, acabamos por fazer uma temporada positiva. Com muitas limitações no orçamento, o clube conseguiu criar um misto jogadores experientes com muita juventude, alguns deles jogadores da formação do Ninense. Foi uma aposta ganha. Nesse sentido, fazia todo o sentido tentar renovar com um número considerável de jogadores da época transata. E foi o que fizemos. Ficamos com 18 jogadores», revelou ao Desportivo VH,  diretor desportivo Ninense, que  confirmou ainda a entrada de um jogador para o sector mais recuado da equipa e a promoção de um júnior aos seniores.

«O Faria oriundo das camadas jovens vai integrar os seniores, e temos uma cara nova. Trata-se do Joca (ex-Berço), um regresso ao Ninense, ele que é natural de Nine, onde começou a dar os primeiros chutos na bola, embora estejamos a falar de um jovem de 22 anos», frisou o responsável do conjunto de Famalicão. Tranquilidade Alberto Barbosa abordou também os objetivos do Ninense para a próxima época, que passam apenas por uma manutenção tranquila na Pró-Nacional da AF Braga.

«Queremos fazer um campeonato tranquilo, sem sobressaltos, apenas a pensar na manutenção, pois esse é o nosso objetivo prioritário esta temporada. Com isto não quer dizer que não vamos ser uma equipa ambiciosa e querer lutar pelos três pontos em todos os jogos. Essa é uma imagem de marca do nosso clube», completou o diretor do Ninense ao nosso jornal.

Joca de regresso
A direção do Ninense renovou com 18 atletas da época passada, promoveu um júnior ao plantel sénior e repescou Joca ao Berço. Neste momento, Mário Jorge, treinador da equipa famalicense conta com 20 jogadores.

«O plantel está fechado. Temos 20 jogadores de qualidade e se entrar mais alguém terá de ser mesmo para acrescentar algo mais. Mas em princípio o plantel está fechado», disse Alberto Barbosa.

Plantel do Ninense
Guarda-redes: Pedro Oliveira e Gabriel
Defesas: Rui Torres, Tiago Pereira, Ruca, Bruninho, Martins, Joca (ex-Berço) e Faria (ex-júnior)
Médios: Hélder Araújo, Vitó, Gonçalo, Francisco Ribeiro, André Araújo e Nuno Afonso
Avançados: Marques, Moreira, Simão, Hilário e Filipe Miranda.