O Conselho de Disciplina (CD) da Associação de Futebol de Braga decidiu aplicar um castigo de quatro jogos de suspensão a três jogadores que disputam o Campeonato Distrital da I Divisão.
Assim, Cláudio Marna (Cepanense), Diogo Marinho (Fermilense) e Miguel Carvalho (Sweet Night) não vão poder ser opção para as suas equipas nos próximos quatro encontros. Nas restantes deliberações, o CD da AF Braga determinou os seguintes castigos.
Pró-Nacional:
2 jogos: David Sau (Arões);
1 jogo: Domingos Coelho (Vila Chã), Marco Mateus (Marinhas), Emanuel Sá (Sandinenses) e Francisco Lopes (Sandinense).
15 dias de suspensão e 15 euros de multa: António Faria (treinador do Ponte); Multa de 25 euros: Pousa.
Divisão de Honra:
3 jogos: Armando Pereira (Celeirós), Gonçalo Graça (Este FC);
2 jogos: Vítor Silva (Urgeses);
1 jogo: João Dias (Viatodos), Arnaldo Moreira (Calendário), José Barbosa (Roriz), Pedro Reis (Caldelas), António Azevedo (Guisande), Bruno Silva (Este FC), Paulo Gomes (Gonça), Pedro Martins (Gonça), Manuel Ribeiro (Regadas), Gonçalo Martins (Urgeses);
10 dias de suspensão e 50 euros de multa: Eduardo Teixeira e Pedro Ribeiro (dirigentes do Calendário).
Adjunto do GD Joane suspenso preventivamente
Por factos que lhe são imputados no jogo entre Os Sandinenses e o GD Joane, Luís Sousa, treinador adjunto de Nélson Silva no Grupo Desportivo de Joane, foi suspenso preventivamente e viu o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga instaurar- -lhe um processo disciplinar.
Por sua vez, o jogador Vítor Monteiro, do GD Selho, foi suspenso por dez dias após o cumprimento de um jogo de castigo.
Ao clube foi aplicada derrota por 6-0 e uma multa de 75 euros, após acções ocorridas no duelo entre GD Selho e UDC S. Adrião, do Torneio Esperança Sub-19 em futebol 11.