Leitura: 2 min

«Alegra-me ver a resposta positiva às adversidades destes rapazes»

O Este FC vai fazer esta noite, pelas 21h00, no Estádio Municipal de Vila Verde, o quatro jogo em 12 dias. Uma partida diante do Celeirós e que Xiço, treinador da formação bracarense, quer vencer, apesar de contar com várias condicionantes.

Que avaliação faz da temporada do Este FC?
Está a ser uma época diferente, com uma direcção completamente oposta ao que projectamos inicialmente. Devido à pandemia ficamos sem cinco jogadores que seriam os pilares desta equipa, todos eles em sectores distintos, e como tal fomos obrigados a fazer muitas reformulações.
Estamos a jogar de 3 em 3 dias, depois de três meses de paragem, com apenas duas semanas de pré-época. As consequências disso estão á vista.
Desde a retoma, já tivemos quatro jogadores com lesões musculares. Na última semana ficamos sem o Patrão e o Rui Gama. Neste momento temos apenas um central de raiz disponível para o jogo desta noite. Mas estamos sempre na busca de soluções e alegra-me ver a resposta positiva às adversidades que estes rapazes têm tido. Os meus meninos têm sido incríveis!!

Está dentro das expecativas iniciais?
Nunca escondemos que queríamos terminar nos quatro primeiros lugares. Mantemos esse objectivo, apesar das dificuldades serem muitas. Lutar por esses objectivos com oito jogadores formados no clube e, atualmente, com apenas 16 jogadores de campo disponíveis será uma tarefa complicada, mas ao mesmo tempo desafiante para nós que lideramos.
Iremos tentar manter esse objectivo vivo, enquanto as pernas nos deixarem, sem nunca perder o que tanto nos caracteriza, que é a nossa matriz/identidade. Quem quiser vencer o Este, terá de correr e jogar mais que nós e os meus meninos jogam muito.

Que Este FC podemos ter esta noite frente ao Celeirós?
É nosso quarto jogo no espaço de 12 dias, por isso iremos ter certamente uma equipa nos seus limites, mas com uma grande ambição de manter a nossa qualidade de jogo e com o foco total na vitória, isto apesar de sabermos que estamos muito condicionados e que iremos encontrar uma equipa com uma intensidade muito alta, forte nos duelos individuais e bem organizada que nos irá certamente causar muitos problemas.