O Benfica conquistou o primeiro título de campeão nacional de futebol feminino da história, ao vencer, este sábado o Sporting, em pleno estádio de Alvalade, por categóricos 3-0, em partida a 14.ª e última jornada da fase final do campeonato português.
O primeiro golo teve lugar quando o relógio contabilizava apenas… cinco minutos. Cloé Lacasse ganhou a linha na ala esquerda do ataque e cruzou para o coração da grande área, onde apareceu Nycole a marcar.
Os golos que selaram o resultado final surgiram já à beira do apito final. Primeiro, Cloé Lacasse ‘dançou’ na grande área e bateu Inês Pereira. Depois, foi a vez de Kika Nazareth fazer o gosto ao pé, na marcação de uma grande penalidade.
O Benfica encerra, assim, a competição com 39 pontos conquistados, mais cinco do que o segundo classificado, o Sporting, que entrou em campo sabendo que só uma vitória caseira lhe permitiria ‘roubar’ o título aos eternos rivais.
O clube da Luz sucede na lista de vencedores da prova ao Sporting de Braga, que, na última época, também acabou por deixar o Sporting para trás, na altura com uma vantagem de três pontos.
Foto da FP Futebol