O Maria da Fonte venceu, esta tarde, o Vianense, por 0-3, jogo em atraso da 13.ª jornada, e isolou-se no 5.º lugar da série A do Campeonato de Portugal. A equipa orientada por Ivo Castro soma agora 29 pontos (com menos um jogo) e colou-se ao Monatelgre no quarto lugar.
O grande destaque do jogo vai para o jovem Gustavo Furtado. O avançado brasileiro de apenas 20 anos, reforço de Inverno, proveniente dos sub-23 do Vitória de Guimarães, fez uma bela exibição e apontou os dois primeiros golos da sua equipa.
A primeira parte foi equilibrada, sem grandes oportunidades de golo, à exceção de um remate de bicicleta de Diogo Brito ao poste, aos 23 minutos. E quando tudo indicava que o nulo ia permanecer até ao descanso, Gustavo Furtado (41’), aproveitou bem um desentendimento entre o guarda-redes Taha e o central Diogo Brito para inaugurar o marcador.
A segunda parte não podia ter começado melhor para os marifontistas. Aos 51 minutos, Joãozinho arrancou um cruzamento açucarado e Gustavo Furtado bisou no jogo desta vez de cabeça. Um golo que deu mais tranquilidade à equipa visitante que podia ter ampliado a marcha do marcador, mas Guerra (55) não deu a melhor sequência a um cruzamento de Gustavo. Mas o terceiro golo acabou por surgir pouco tempo depois com um autogolo de Diogo Brito. Tarde infeliz para o defesa da casa que também esteve ligado ao primeiro golo do Maria.
Uma vitória importante da equipa do Maria da Fonte na luta pelo acesso à Liga 3.
O Maria da Fonte recebe no domingo o Vimioso, último classificado, e no dia 20 acerta o calendário frente à equipa do Braga B.