A equipa do Lank FC Vilaverdense regressou às vitórias e logo com um resultado expressivo (4-0) diante do Vidago, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato de Portugal. Numa partida marcada pelas duas expulsões na formação visitante, o Vilaverdense acabou por justificar os números da vitória pela segunda parte que realizou.
A equipa de Vítor Gamito entrou bem no jogo, bem organizada defensivamente e com os olhos postos na baliza adversária. No entanto, acabaria por sofrer uma grande contrariedade quando o seu guarda-redes, Tiago Guedes, foi expulso na sequência de um lance que originou o primeiro golo do jogo.
O guarda-redes do Vidago saiu a um lance aéreo e acabou por chocar com Rui Gomes. O árbitro entendeu que existiu motivo para penálti. No entanto, Duarte permitiu a defesa do guardião adversário, mas na recarga acabou por fazer golo.
Um lance que gerou nova confusão, pois a bola é cortada por um jogador do Vidago, com o auxiliar a considerar que esta tinha ultrapassado por completo a linha de golo. Tiago Guedes acabaria por ser expulso devido a protestos.
Mesmo assim, nos minutos seguintes, o Vidago criou duas situações para empatar, mas Paulinho, evitou o pior para a sua equipa.
Nos últimos 10 minutos, o Vilaverdense assumiu o jogo e criou algumas situações para ampliar a vantagem. Mas o resultado só viria a mexer novamente no reinício do jogo com um bom remate do central Gonçalo (50’).
Depois, a equipa transmontana sofre mais um revés com a expulsão do médio Collins, após uma entrada muito violenta sobre Edu.
A partir daí, a equipa da casa dominou por completo a partida e chegou ao 4-0 com alguma normalidade, tendo criado ainda mais algumas situações para marcar. Edmilson (68’), que se estreou na equipa de Carlos Cunha, e Jaílson (80) fecharam as contas do jogo.