O GD Prado empatou, esta manhã, a uma bola, frente ao Dumiense, jogo em atraso da 5.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional da AF Braga, que se disputou no parque de jogos do Faial.
Depois de quase dois meses sem competir (o último jogo foi no dia 8 de novembro em Forjães) a equipa de Zé Nuno Azevedo acabou por dar uma resposta positiva, tendo apenas quebrado nos últimos 10 minutos, mas mesmo assim segurou o empate.
A primeira parte não foi rica em oportunidades de golo mas valeu pela intensidade colocada pelas duas equipas, que dentro das limitações que são conhecidas até não desfraldaram as expectativas.
O segundo tempo abriu com o golo de Bié (57’), depois de um bom trabalho de Pepe que, dois minutos antes, tinha obrigado Luís Miguel a aplicar-se.
Mas a festa dos pradenses não durou muito porque, passados 10 minutos, o central André Gomes, subiu à área contrária e, na sequência de um livre, empatou o jogo.
Nos últimos minutos, o Dumiense ganhou ascendência sobre o adversário e João Ferreira (88’) podia ter desatado o nó, mas Rafael Lopes (estreia na equipa do Prado) não o permitiu.
Em cima do minuto noventa, Cláudio, surgiu na cara do guarda-redes adversário, mas este desviou a bola para canto, mantendo-se assim o empate, que acabou por se justificar.
Foto galeria