O Ninense venceu o FC Amares (4-3), jogo em atraso da 1.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional. Numa partida com muitos golos (7), foram aos visitantes os primeiros a marcar por intermédio de Pedró, à passagem da meia hora.
No minuto seguinte, Tiago Alves desperdiçou uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem, rematando para as nuvens quando tinha tudo para ser feliz.
Depois, o Ninense despertou e de rajada deu a volta ao marcador. Primeiro foi Simão (37’), que surgiu no coração da área a fazer o empate no minuto seguinte Marques colocou a sua equipa em vantagem, num lance onde Marcos ficou mal na fotografia ao largar a bola.
O segundo tempo também foi fértil em golos. Márcio restabeleceu o empate, mas os da casa, agigantaram-se de novo e em dois lances praticamente seguidos fizeram mais dois golos, através de Paulinho (71’) e Marques (75’).
Depois, aos 77 minutos, Zé Miguel ainda reduziu, relançando de novo o jogo, mas o Ninense soube segurar o golo de vantagem para conquistar os três pontos.