O Águias da Graça não vai inscrever a sua equipa de futebol enquanto houver pandemia. Uma revelação feita pelo Presidente do clube, José Luís Dias, ao Diário do Minho.
No entanto, o líder da equipa bracarense ressalvou que deixa ao critério dos associados esta ou outra tomada de posição que vai ser discutida numa Assembleia-Geral agendada para amanhã, pelas 21h00, na sede da Junta de Freguesia de Padim da Graça.
«Na assembleia-geral da passada sexta-feira os associados votaram pela não inscrição da equipa. Agora vamos ter outra assembleia (amanhã) e se aparecer alguém interessado em assumir a inscrição da equipa, que o faça. Por mim, e enquanto for presidente, tal não vai acontecer», disse José Luís Dias ao Diário do Minho.
«É tudo uma questão de saúde pública e neste momento não há condições para participar na Divisão de Honra», acrescentou.
Recorde-se que a Divisão de Honra tem início previsto para 8 de Novembro.
Carta aberta do Martim
O AFC Martim também deixou hoje nas redes sociais uma carta aberta à AF Braga, onde se mostra contra «o início precipitado» do campeonato da Pró-Nacional que, recorde-se, tem inicio marcado para o dia 24 de Outubro.
Os responsáveis do Martim enumeram uma diversidade de factores que desde as questões sanitárias até à «inviabilidade financeira» que seria arrancar os campeonatos sem público nas bancadas.
«Terão os clubes amadores que representam esta divisão as condições necessárias para iniciar?
Quais as realidades que os clubes vão sentir com o início prematuro desta competição? Sem público? É insustentável e impensável para um clube amador, não só por razões (óbvias) a nível financeira, mas também por razões motivacionais».
Estas são algumas questões deixadas pelo clube barcelense aos responsáveis da Associação bracarense (carta na integra na imagem).