O departamento de formação do GD Prado decidiu suspender, por tempo indeterminado, a retoma dos treinos em todos os seus escalões de formação.
«Esta tomada de posição surge em consequência da orientação nº 036/2020 da Direcção-Geral de Saúde (DGS), a qual visa a implementação de medidas específicas para a retoma da actividade desportiva, em contexto de treino e competição, por forma a evitar o risco de transmissão do Covid-19», refere uma nota do clube nas redes sociais.
Para os responsáveis do GD Prado, o cumprimento das orientações da DGS «são para os clubes regionais de quase impossível execução».
«Acresce ainda nesta tomada de decisão o facto de o Governo ter já anunciado que a partir de 15 de Setembro todo o país ficará em estado de contingência, com as limitações que daí surgirão e também a indefinição quanto à retoma das competições dos escalões de formação por parte da AF Braga», acrescenta.
O clube lembra que «o mais importante» é «a preservação da saúde pública», pelo que apela à compreensão dos atletas, encarregados de educação e sócios «para a decisão tomada em consciência e que tem como única finalidade a segurança de todos».
«Recusando-nos a retirar qualquer vantagem competitiva desta conjuntura e assumindo uma atitude de responsabilidade no actual contexto, iremos constantemente analisar o evoluir da situação e comunicações das entidades oficiais, sendo que a retoma será comunicada logo que o GD Prado entenda existirem condições de segurança para a sua realização», frisa o texto.