O Santa Maria apresentou-se oficialmente para a nova temporada, em que voltará a competir na Pró-Nacional, com o objectivo de lutar pelos primeiros lugares da classificação.
«O Santa Maria não pode parar porque, de hoje para amanhã, os campeonatos começam e as equipas têm de estar preparadas. Sabemos pouco do que vai ser a nova época porque subiram muitas equipas, vão ser duas sérias (pelo menos é o que se diz porque em termos oficiais não temos nada) e vamos aguardar», disse o técnico João Salgueiro.
Lembrando que houve jogadores «que se identificaram com o projecto e voltaram a casa», o treinador acredita num «Santa Maria mais forte». «Sabemos que, se não ficarmos em 4.º lugar, podemos descer de divisão», sublinhou.
João Salgueiro disse, no entanto, que a pré-época não tem ainda data para arrancar.
«Eu acho que não faz sentido iniciar uma pré-época sem ter um objectivo definido. Como é que eu vou começar a pré-época no dia 17 ou 24 e o campeonato começar, por exemplo, em Novembro? Uma certeza eu tenho. A AF Braga não vai começar a competição sem dar, pelo menos, cinco semanas de preparação às equipas. Nesta incerteza total, não faz sentido nós começarmos a treinar», apontou.
O plantel é composto por 21 jogadores. Os defesas Carlos Gonzalez (ex-Cerveira) e Nélson Rodrigues (ex-Águias da Graça), o médio Tiago Lopes (ex-Forjães) e os avançados Berto (ex-Marinhas), Vítor Hugo (ex-Cabreiros) e Ruca (ex-Torreense) são os reforços.
Guarda-redes: André Naifas e Carlos Salgueiro.
Defesas: Zé Diogo, Zé Pedro, Branca, David, Carlos Gonzalez (ex-Cerveira), Rodrigues e Nélson Gonçalves
Médios: Luís Salgueiro, Tiago Torres, Tiago Lopes (ex-Forjães), Xavi, Estes e Flávio Cunha
Avançados: Berto (ex-Marinhas), Vítor Hugo (ex-Cabreiros), Pimenta, Vítor, Tiago São Bento e Ruca (Torreense)