Pico apresentou nova estrutura directiva

O Pico de Regalados apresentou a nova estrutura directiva para a época de 2020/21. Um conjunto de pessoas de várias freguesias do concelho de Vila Verde, que se juntaram para ajudar o clube picoense. Para ilustrar isso mesmo os responsáveis do clube brindaram os adeptos e simpatizantes do clube com esta bonita prosa.

“É difícil fazer uma descrição acerca da nossa estrutura directiva, quer por não ser assim tão pequena quanto isso, quer por ser bastante heterogénea.

Se por um lado temos gentes da Vila de Pico de Regalados, não é menos verdade que temos gentes de Pico S. Cristóvão, de Prado São Miguel, de Vilarinho, de Sande, de Sabariz, de Vila Verde e até de Escariz. Vejam bem! (O que não surpreende ninguém, já que a história desta Associação mostra que a sua grande força advinha desta abrangência territorial, de tal modo que se dizia que “de Vila Verde para cima eram todos adeptos do Pico!”).

Se por um lado há quem já tenha representado este clube, também há quem se esteja a estrear nestas lides.

Se por um lado temos homens de barba rija, também temos mulheres de saltos altos. De entre nós há quem seja vegetariano, mas também há quem não possa ver legumes à frente. Uns são mais altos, outros mais baixos, uns mais magros e outros mais gordos.

Se há quem esteja a dois passos das nossas instalações, também há quem esteja a umas boas milhas daqui.

Há quem tenha mais jeito para escrever uns textos bonitos, mas também temos quem seja incansável na hora de colocar mãos à obra.

Apesar de todas estas diferenças e de mais algumas, afinal o que é que nos une a todos nós? O amor à nossa Associação, à nossa terra e às nossas gentes. O anseio de cumprir o dever comum de deixar a nossa terra um bocadinho melhor do que quando a encontramos.

Queremos mais e melhor, queremos que os nossos atletas tenham todas as condições e mais algumas para representarem o nosso clube e nele terem sucesso. Temos o desejo de fazer algo mais pela nossa comunidade, a vontade de honrar o nosso passado e de reescrever a história…

Somos todos diferentes, mas todos iguais, SOMOS TODOS PICO”.