Sobreposta contesta eventual subida do Carreira

O Sobreposta pondera avançar com um protesto à reformulação dos campeonatos da AF Braga que ditou a subida de 11 equipas das várias séries do campeonato da I Divisão.

A equipa bracarense terminou no segundo lugar da série B com os mesmos 36 pontos que o Guisande, mas com mais um jogo. No entanto, embora ainda não exista uma posição oficial por parte da AF Braga, o Sobreposta não deverá subir de divisão já que tem um coeficiente (número de jogos a dividir por número de pontos) inferior ao Carreira.

Os responsáveis da equipa bracarense alegam, contudo, que as subidas terão de ter em conta o mérito desportivo e não lei do coeficiente.

«A lei do coeficiente é para quando as equipas acabam empatadas com os mesmos pontos e com o campeonato terminado. As subidas são por mérito desportivo e aí, claro, quem tem mais pontos em jogos realizados», apontam, acrescentando que se as subidas forem decidas pelo coeficiente há equipas na série D (Regadas e Tabuadelo) que, apesar de terem ficado pior classificados, têm um melhor coeficiente que o Carreira e Sobreposta.

«Temos um advogado à espera para protestar esta decisão. Mas caso queiram ir pelo coeficiente não podem ser apenas os pontos que podem incluir mas mais factores derivado ao mérito desportivo», apontam, terminando com uma pergunta: «Como é possível ter subidas com mérito desportivo se vai subir uma equipa com menos pontos que que o Sobreposta?».

Tópicos: