«Onde não pode haver dúvidas era que a nossa equipa praticava o melhor futebol»

Na terceira passagem pelo FC Amares Petit já leva seis épocas consecutivas com o emblema azul e branco ao peito. O lateral diz que já tem muitas saudades do futebol e faz um balanço positivo da temporada na série A da Divisão de Honra da AF Braga. O jogador sublinha ainda que o FC Amares para além de ser a «melhor equipa» era aquela que «melhor futebol praticava.

 

Como tem sido este mês sem futebol?
Tem sido um mês bem difícil, pois estamos habituados a uma rotina semanal e agora estamos privados de fazer aquilo que mais gostamos, que é treinar e jogar futebol. As saudades apertam e de que maneira. Tenho saudades dos meus colegas de equipa, do treino, das conversas antes dos treinos, das brincadeiras com os colegas e, sobretudo, da bola e da relva.

Continua a trabalhar ou está em casa?
Estou a trabalhar.

O plantel do FC Amares está bem?
Temos um grupo nas redes sociais onde falamos constantemente e até ao momento penso que esta tudo bem.


Que balanço faz da prestação da equipa no campeonato?

A equipa teve uma boa prestação no campeonato. Começamos muito bem, com uma sequência de vitórias que nos levou à liderança desde de início da prova. Depois, tivemos uma fase menos boa em que perdemos alguns jogos, coisas que acontecem no futebol, pois é muito difícil manter sempre a mesma forma durante uma época completa.
Uma coisa é certa a planificação de uma época é feita até ao fim e tínhamos isso em mente. Sabíamos que iríamos fazer uma parte final muito boa e  atingir o nosso objectivo. Fala-se muito de quem é a melhor equipa desta série. Para mim era o FC Amares, mas onde não pode haver dúvidas era que a nossa equipa praticava o melhor futebol.

E a nível individual foi o esperado?
A nível individual foi mais uma época no meu registo habitual, com regularidade e empenho, num sistema de jogo diferente, mas que agradou a todo o plantel.

  • «Quem está nos lugares de subida tem de ser premiado»

Concorda com a decisão do encerramento dos campeonatos?
Penso que foi uma  decisão precipitada, mas a saúde está a frente do futebol e como não havia condições para tal concordo com encerramento do campeonato. Agora sou a favor da verdade desportiva. Se não há condições para terminar a época os clubes que estão nos lugares de subida têm de ser premiados.

Depois de uma época quase sempre no 1.º lugar correm o risco de não subir. Seria uma grande frustração?
Seria uma frustração enorme pois andamos quase sempre no 1.º lugar e quando foi interrompido o campeonato íamos jogar contra o primeiro classificado e em caso de vitória retomaríamos de novo a liderança. Como referi anteriormente, o planeamento é feito até ao fim de uma época e ainda faltavam 8 jogos para esta terminar.

  • «O Márcio tem um grande potencial»

Na sua opinião que melhor equipa desta divisão?
O FC Amares pelos motivos que referi atrás.

E jogador, consegue eleger algum?
Não é fácil responder a essa pergunta, já que nesta divisão há muitos bons jogadores. Mas vou eleger o Márcio, da nossa equipa, pois tem um grande potencial. O Tiago Alves também podia entrar nestas contas, já que fez uma grande época.

Para o ano vamos ter o Petit mais uma época de azul e branco?
Isso não depende apenas de mim. Sinto-me bem e acho-me capaz de continuar a jogar pelo menos mais um ano. Claro que também gostava de acabar a minha carreira no FC Amares, pois é um clube que me diz muito e onde sou acarinhado por todos.

 

 

Tópicos: