A AF Martim emitiu hoje um comunicado sobre o encerramento dos campeonatos seniores. O Presidente do clube, António Fernandes, considerou acertada a tomada de posição da FP Futebol e AF Braga.
Comunicado na íntegra
No dia de ontem, 8 de Abril, saiu a decisão da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol que as provas oficiais do escalão de seniores, no nosso caso de futebol, foram dadas por concluídas para a época 2019/2020.
É uma decisão que nos desconforta e entristece, porque o que nos move (a directores, técnicos, jogadores, roupeiros, árbitros e acima de tudo aos adeptos) são as competições, aquela energia e friozinho na barriga antes dos jogos, a convivência na bancada e companheirismo dentro das quatro linhas.
Mas é a decisão acertada para todos nos mantermos em segurança, menos propensos a contagiar ou a ser contagiados, mais ricos em saúde para na próxima época voltarmos ainda mais fortes, ainda mais unidos, ainda mais cheios de alma e ambição para voltarmos a lutar, deixando para trás um vírus que a todos de alguma forma nos atingiu, pois mental ou fisicamente, é impossível se ficar indiferente a toda esta situação.
É por isso que, a decisão tomada é a mais correta, acima de tudo o nosso bem-estar e o dos nossos. Nada nos deixava mais felizes do que poder voltar ao nosso complexo, com os nossos adeptos, sabemos que eles também queriam ter estado lá, sabemos que o apoio nunca iria e nunca irá esmorecer, é por isso que, agradecemos a cada um em particular, de coração e com alma martinense, pelo apoio que nunca faltou e por aquele que com certeza não iria faltar até ao final da época.
Aproveitemos então, com a distância social que nos pedem, longe até dos nossos mais queridos, para reflectirmos naquilo que devemos dar realmente importância e relativizar aquilo que nos consome sem necessidade. Criemos prioridades verdadeiras.
E, por favor, protejam-se e protejam os outros. Continua a ser uma luta de todos. O importante é seguir as recomendações.
Ficamos agora em casa para depois podermos sair sem prejuízos. Ficamos agora em casa para depois estarmos Todos juntos novamente.
A todos, adeptos, sócios, técnicos, jogadores, directores e todas as entidades que de alguma forma estão ligadas aos clube, desejamos uma Feliz Páscoa, com a esperança que uma nova e melhor fase muito em breve chegará.
Um bem-haja a todos. E um curto até já!
O PRESIDENTE,
António Fernandes