O Soarense diz que aceita a decisão da AF Braga mas pede que esta tome medidas em favor dos seus clubes filiados. A Direcção da equipa bracarense diz que os valores financeiros devem ser transferidos para a próxima época ou devolvidos aos clubes..«É hora da AF Braga agir em defesa dos seus associados. É a hora de encontrar soluções para todos os clubes, as despesas inerentes a este campeonato não podem e não vão cair num poço.
Sei que esta é uma decisão que não tem historial, e por isso deixo um apelo a quem tutela o futebol: tomem uma decisão como nunca tinham tomado anteriormente.
Os valores envolvidos nesta época têm que ser transferidos para a próxima ou devolvidos aos clubes. Existem clubes que lutam arduamente pela sua sobrevivência e que neste momento se vêem privados de qualquer tipo de receita.
Está a ser tão duro viver sem futebol», expressou a Direcção do Soarense, no comunicado emitido sua página do Facebook, acrescentando: «A época que não foi ao encontro ao nosso objectivo inicial. Quando defines a subida de divisão como objectivo e chegas a esta jornada com um atraso significativo para os primeiros lugares nunca poderia ser uma época normal sequer.
Iremos internamente analisar o que de bom foi feito e iremos certamente aproveitar todos esses pontos. Esta decisão não pode camuflar esses erros e eu enquanto Presidente estou aqui em público a admiti-los.
Engane-se quem pensa que gerir um clube de “rua” é fácil, adivinham se tempos muito preocupantes e esta decisão de término do campeonato em muito vai contribuir para isso. Mas como acima de tudo queremos zelar pela saúde pública aceitamos a decisão.
Parabéns a todos os clubes que até ao momento estavam na frente das suas competições, sei que não tem o valor desejado mas garanto vos que para o Soarense vocês irão ser os Campeões da época 2020/2021», pode ler-se ainda na missiva do Soarense.