O Sobreposta ocupa o segundo lugar, com os mesmos pontos que o Guisande, na série B, do campeonato da I Divisão da AF Braga. Um lugar que nesta altura daria direito a uma subida ao escalão seguinte da Associação bracarense. Bruno Airosa, que assumiu esta época o comando da equipa bracarense mostrou-se satisfeito com o rendimento dos jogadores e acredita que não existem condições, nem tempo para os campeonatos recomeçarem.
«Os Jogadores têm feito um trabalho excelente»
Que avaliação faz da prestação do Sobreposta no campeonato?
A avaliação é muito positiva, pois cheguei esta época ao clube e consegui que os jogadores se adaptassem bem às minhas ideias, aproveitando o bom trabalho realizado pelo anterior treinador. Temos feito um campeonato positivo, mas sinto que ainda existe uma grande margem de progressão, pois os jogadores têm muita qualidade.
Estava à espera de nesta altura estar numa posição privilegiada para subir?
Neste momento, estamos no 2.º lugar, com os mesmos pontos do Guisande. Perdemos o jogo da primeira volta, mas como ainda não jogamos outra vez, sendo assim o critério de desempate é a diferença de golos marcados e sofridos. Nesse aspecto levamos vantagem. Mas como o objectivo era, nesta fase, estar nos primeiros lugares, estamos no caminho certo.
Qual o segredo para este bom campeonato?
A qualidade e empenho dos jogadores e como disse anteriormente a forma como os atletas se adaptaram ao meu trabalho, exigência e disciplina. Os Jogadores têm feito um trabalho excelente nos treinos e jogos. Também não posso dissociar as boas condições que a Direcção nos tem dado para realizar o nosso trabalho.
É um campeonato competitivo?
Sim. Há 4/5 equipas a lutar pelo segundo lugar, com bons jogadores e treinadores. Depois temos um super Esporões, muito forte para esta divisão. Tenho que reconhecer a superioridade deles.
- «Não vai ser fácil de decidir»
Acha que há condições para o recomeço das provas
Por mais que me custe dizer penso que não. Neste aspecto concordo com muitos colegas. Ainda não sabemos sequer uma data provável para o regresso e iríamos precisar de algum tempo para preparar a equipa. Não teríamos tempo.
Se os campeonatos não recomeçarem deviam ser considerado nulos como na formação ou a Associação devia atribuir subidas e descidas?
Na minha opinião, os campeonatos que não tem as jornadas completas deveriam ser nulos, porque aqui existe a possibilidade de estarem equipas empatadas como na nossa série e sendo assim a diferença de golos é que conta. Não vai ser fácil de decidir. Mas também acho injusto que uma equipa como o Esporões, por tudo o que fez até ao momento, mesmo faltando praticamente uma segunda volta completa, não subir. E também para as cinco equipas que nesta altura lutam pelo segundo lugar.
Com tem reagido o plantel a esta paragem?
Estávamos numa boa fase, motivados com o segundo lugar e esta paragem não veio numa boa altura. Mas são coisas que não controlámos e primeiro está a vida das pessoas. No meio desta catástrofe o importante é salvar vidas, o futebol fica para segundo plano. Tenho estado em contacto com os jogadores pelas redes sociais e sei que estão bem, juntamente com as suas famílias. Isso é o mais importante.