Orientado no banco por João Dias e já com o treinador Paulo Rafael na bancada a assistir, o GD Prado foi a Porto d’Ave vencer por 3-1, num jogo em que esteve quase sempre por cima. Bié apontou dois golos e fez uma assistência.
O primeiro golo da partida surgiu nos instantes finais do primeiro tempo, quando Bié rematou colocado para o fundo da baliza adversária após um bom trabalho no interior da área.
Antes disso, já tinham sido dos pradenses as melhores oportunidades. Num desses lances, aos 36 minutos, Ni não conseguiu aproveitar uma má abordagem do guarda-redes Igor.
O segundo tempo começou morno e sem grandes oportunidades de golo até que aos 61 minutos os visitados criaram perigo. Vitinha desmarcou Jó Vieirinha e este, sem deixar a bola cair, rematou por cima.
Seria, no entanto, o Prado a voltar a marcar, de novo por Bié, aos 63 minutos. O avançado aproveitou uma primeira defesa de Igor para a frente, após remate de Ni.
O Porto d’Ave reagiu bem e, aos 70 minutos, conseguiu reduzir a desvantagem, por Ben, que havia sido lançado pouco antes.
A formação pradense não permitiu, no entanto, que a equipa da casa se galvanizasse, porque apenas dois minutos depois Cláudio Sampaio fez o 3-1 após passe de Bié.
Até final, o Porto d’Ave nunca deixou de acreditar num golo que pudesse relançar o jogo. Ricardo Cruz, Vitinha e Ben tiveram oportunidades, mas não conseguiram marcar.
Ficha de jogo
Parque de Jogos do GD Porto d’Ave – Taíde – Póvoa de Lanhoso
Árbitro: Cristiano Araújo / Assistentes: Ricardo Pereira e Fernando Pereira
GD Porto D’Ave: Igor, Tiago Vieirinha, Pedro Ribeiro, Victor, Jeremy, Schweeps, Vieirinha, Vitinha, Paskal, Ricardo Cruz e Jó Vieirinha (Monsul 66’). Treinador: Jorge Miguel
GD Prado: Cláudio Machado, Sobrinho, Moreira, Paulo Ricardo e Rafinha, Rafa, Álvaro (Ferreira 78’), Ni, Diego (Maka 84’), Bié e Cláudio Sampaio (Diogo Coelho 80’). Treinador: João Dias
Disciplina: Cartão Amarelo para Tiago Vieirinha (2’) e Sobrinho (33’).
Cartão Vermelho para Vitinha (90+2’).
Golos: 0-1 Bié (45’), 0-2 Bié (63’), 1-2 Ben (70’) e 1-3 Cláudio Sampaio (72’).
Intervalo: 0 – 1