O GD Prado venceu o Vilaverdense FC por 3-1 e seguiu para a quarta eliminatória da Taça da AF Braga. A equipa orientada por Zé Nuno Azevedo entrou melhor no dérbi e adiantou-se no marcador aos 10 minutos, com um golo do médio Diego.
Depois, à passagem dos 24 minutos, Cláudio, com um remate/cruzamento aumentou a vantagem para os visitantes, que ficaram muito mais confortáveis na eliminatória, perante um adversário que fez o primeiro remate à baliza, por intermédio de Pepe, quando faltavam apenas três minutos para encerrar os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a equipa da casa tentou reagir para chegar ao golo que lhe permitisse entrar de novo na eliminatória, mas Diego, aos 65 minutos, voltou a fazer estragos. O médio brasileiro marcou terceiro golo, após um cruzamento de Rafa, e deu praticamente a a machada final no dérbi da Taça.
Ainda faltava muito tempo, mas o Vilaverdense nunca mostrou argumentos para superar a defensiva contrária, que geriu sempre muito bem almofada, ao contrário do confronto para o campeonato.
O central Diogo Novo ainda reduziu, a quatro minutos do fim, um golo insuficiente para alterar o rumo dos acontecimentos, num triunfo justo da equipa alvinegra.