Hugo Ramos rejeita qualquer tipo de favoritismo para o jogo com o Caldelas. O treinador do FC Amares diz que a sua equipa encara todos os jogos da mesma forma. «Quem pode atribuir favoritismo são as pessoas externas. Agora o jogo é que vai dizer quem é mais favorito, se o Caldelas ou o Amares», frisou o técnico, acrescentando: «Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades. É um jogo de proximidade entre dois clubes que se conhecem bem, bem como os jogadores. Já sentimos isso também em Terras de Bouro. Mas estamos preparados».
Hugo Ramos sublinhou ainda que nestes jogos o «nível de motivação» pode mudar. O treinador diz que conhece bem o Caldelas e as ideias do seu treinador.
«Já fui jogador do Vitinho e temos muitas ideias iguais sobre o futebol. São duas equipas que gostam de jogar bom futebol e vamos procurar que seja um bom espectáculo», vincou Hugo Ramos, que tem algumas baixas para o dérbi.
«Temos alguns jogadores que habitualmente jogam com mais frequência que não podem dar o contributo à equipa neste jogo. Mas mediante a conjuntura do momento vamos apresentar a melhor equipa para trazer os três pontos, como o fazemos em todos os jogos», rematou o treinador, que espera contar com o apoio dos adeptos do Amares no dérbi.