O Vilaverdense somou, esta tarde, a quinta vitória consecutiva ao derrotar o Torcatense por 3-1, com golos de Pepe, Tomás Gama e Rui Gomes. A equipa do Torcatense, que jogou desde os seis minutos com 10 jogadores, devido à expulsão de Agostinho, ainda chegou ao empate, mas depois acabou por ir ao tapete.
A equipa de Hugo Santos entrou bem e logo aos 4 minutos, Pepe enviou uma bola aos ferros. Passados dois minutos, Eduardo isolou o extremo, que foi derrubado por Agostinho à entrada da área. Um lance que ditou a expulsão do central do Torcatense. Branco foi obrigado a reorganizar a equipa com a descida de Xavi para o eixo da defesa.
Mas o “Vila” continuou a carregar e acabou por chegar ao golo ao minuto 13. Após um canto de Miguel Dias, Tomás Gama rematou para a defesa de Paulo e no ressalto voltou a chutar com Pepe a confirmar o golo em cima da linha. Um lance em que os forasteiros pediram fora de jogo do extremo.
Depois, a equipa da casa desacelerou permitindo uma boa reacção do adversário que chegou ao empate num bom remate de Abdul (21’).
Um golo que despertou os homens de Hugo Santos que acabaram por sair para o descanso em vantagem, com um golo de Tomás Gama, depois de uma grande envolvência atacante entre Miguel Dias e Rui Gomes.
No segundo tempo, Rui Gomes marcou o terceiro, ao surgir isolado, depois de uma bola metida por Pedro Araújo, após um canto. Mais uma vez os homens do Torcatense pediram posição irregular do ponta-de-lança da casa.
Ainda faltava muito tempo para terminar o jogo, mas a equipa do Vilaverdense acabou por gerir bem a almofada de dois golos, embora em cima do minuto noventa tivesse ficado também como menos um homem devido à expulsão do central André.