«Vamos a Vila Verde para trazer os três pontos»

O último dérbi entre o GD Prado e o Vilaverdense disputou-se no dia 4 de Junho de 2011, num jogo da 2.ª eliminatória da Taça da AF Braga, disputado na Cruz do Reguengo, em Vila Verde, onde a equipa da casa virou um resultado desfavorável (2-0) para 4-0.

Nessa mesma época, 2010/2011, as equipas encontraram-se para o Campeonato da Divisão de Honra, com o saldo de um empate e uma vitória para o Vilaverdense.

«Eram sempre bons jogos, havia muita rivalidade, mas era saudável, não havia confusões. Havia bons jogos», recordou Barroso, adjunto de Zé Nuno, que disputou os últimos derbies com a camisola alvinegra.

«Na Taça ganhamos em casa por 2-0 e perdemos lá 4-0. Foi um jogo fraco da nossa parte.  Perdemos uma boa oportunidade de ir à final», disse Barroso, que passados oito anos volta a disputar o dérbi, mas agora sentado no banco de suplentes.

«Nós jogamos sempre para ganhar e vamos a Vila Verde para trazer os três pontos. A equipa está confiante, apesar de estar a fazer uma época aquém das expectativas, não pensávamos estar nesta situação, mas ainda é cedo, temos muito tempo para dar a volta a esta situação», disse, Barroso, adjunto de Zé Nuno, que nessa época deixou o comando técnico do Prado em Fevereiro para treinar o Leixões.

Para este jogo o Prado continua com vários lesionados. Bié, Maka, Paulo Ricardo e Jota ainda estão ao cuidado do departamento médico.

Onze provável

Ruben

Sobrinho, Duarte, Moreira e Rafinha

Rafa, Diego e Ni,

Diogo, Bruno Silva e Bonjardim.

Restantes convocados: Cláudio Machado, Ruizinho, Joy, Álvaro, Gonçalo, Bruno Gomes, Cláudio e Ferreira.

 

 

Tópicos: