O GD Prado recebeu e bateu o S. Paio d’ Arcos por duas bolas a uma. A equipa pradense adiantou-se no marcador no primeiro quarto de hora com um golo de Ni, mas ainda no decorrer da primeira parte a equipa bracarense empatou. No segundo tempo, Cláudio saltou do banco para dar a vitória aos pradenses.
O jogo arrancou com uma oportunidade para o SP Arcos, Logo aos 2 minutos, Paulinho apareceu sozinho dentro da área e rematou para uma boa defesa de Ruben.
Aos 4 minutos, o Prado também criou perigo. Diogo bateu um canto e Bruno Silva cabeceou com a bola a passar rente ao poste.
Os primeiros minutos foram equilibrados mas com o Prado a surgir mais vezes perto do golo que acabaria por surgir aos 16 minutos, numa bola parada. Diogo marcou um canto e Ni, de cabeça, fez o primeiro do jogo.
A equipa de Ricardo Correia reagiu e acabou por empatar num contra-ataque conduzido por João Pedro e concluído por André, estavam decorridos 21 minutos.
Resultado com que terminou a primeira parte.
No segundo tempo o jogo foi mais quizilento e com muitas faltas.
Por isso, o futebol esteve quase sempre arredado do Faial. No entanto, a equipa de Zé Nuno foi sempre mais perigosa tendo enviado duas bolas aos ferros aos 48 minutos e 74 minutos, por Ni e Bruno Silva.
Pelo meio surgiu o golo da equipa da casa, que começou num pontapé longo do guarda-redes Ruben, que Cláudio aproveitou para dar a vitória à sua equipa.
A vitória assenta bem ao Prado.
O árbitro mostrou pouca qualidade para a Pró-Nacional.
Ficha do jogo
Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: Tiago Cunha
Assistentes: Afonso Santos e João Silva
Intervalo 1-1
GD Prado 2
Ruben; Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo, Joy, Rafa (Álvaro, 42’), Diego, Ni, Ferreira (Cláudio, 65’), Diogo (Bonjardim, 86’) e Bruno Silva.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
SP Arcos 1
Alex; João Pedro, Mané, Duarte, Rogério, Fiúza (Luís, 85’), Isac, Pepa (Matias, 67’), André, David e Paulinho.
Treinador: Ricardo Correia
Golos: 1-0, Ni (16’); 1-1, André (21’) e 2-1, Cláudio (67’).
Disciplina: Cartão Amarelo Pepa (33’), Bruno Silva (34’), Ni (61’), Rogério (65’) e Joy (78’).