Depois de duas épocas na velocidade, Ricardo Gomes regressou este ano às rampas e tornou-se um dos principais protagonistas da divisão Turismos 1 do Campeonato de Portugal de Montanha.
O piloto bracarense sagrou-se vice-campeão de Turismos 1 na época 2019. Ricardo Gomes esteve sempre na luta pelo primeiro lugar e conseguiu, inclusive, um resultado histórico na Rampa Internacional da Falperra, onde subiu ao pódio do Campeonato da Europa FIA de Montanha de Grupo N, além de ter conquistado vitórias nos Turismos 1 nas rampas da Penha e da Serra da Estrela – Covilhã.
Contudo, um azar na Rampa PêQuêPê, na Serra da Arrábida, impossibilitou Ricardo Gomes de lutar pelo título até à última prova. Ainda assim, o piloto minhoto faz um balanço positivo da sua temporada de regresso à Montanha.
«As rampas têm um carácter especial no panorama do automobilismo, por permitirem um contacto com os adeptos e uma visibilidade pública que muitas vezes os circuitos não têm. Nesse sentido, foi uma emoção muito grande para mim voltar ao campeonato e terminar no 2.° lugar, que aceito com muita honra», referiu Ricardo Gomes.