O FC Amares recebeu e venceu o Este FC por 3-1 e conquistou a quarta vitória consecutiva no campeonato da Divisão de Honra, série A.
A equipa bracarense entrou bem no jogo e acabou por chegar ao golo logo aos três minutos com um golo de Celso, após uma saída precipitada do guarda-redes da casa. Neste período o Este esteve sempre mais confortável no jogo e poderia mesmo ter ampliado a marcha do marcador, já que criou algumas situações claras para fazer o 2-0.
No entanto, aos 23 minutos, Pedro Costa, depois de um passe disparatado de um colega, ceifou Nfaly que seguia sozinho para a baliza. O central foi tomar banho mais cedo.
Depois, Ricardo Silva retirou o autor do golo para colocar em jogo o central (Gabriel). Hugo Ramos respondeu com uma defesa com apenas três jogadores, passando Petit para o corredor esquerdo, subindo no terreno Leandro.
O Amares ganhou ascendente e passou a agredir mais a defensiva contrária, chegando ao golo por intermédio de Zé Miguel, um pouco depois da meia hora de jogo.
Os visitantes começaram a sentir mais dificuldades e já não conseguiam entender o jogo como o fizeram nos primeiros 23 minutos.
Na segunda parte, os amarenses continuaram por cima, mas sem a intensidade da segunda metade da primeira parte, até que Hugo Ramos tirou da cartola um coelho ao lançar em jogo Márcio.
Aos 72 minutos, o avançado encheu o pé do meio da rua e sacou um grande golo. Passados quatro minutos o mesmo jogador matou o jogo.
O Este ainda tentou reagir, mas o resultado não sofreu mais alteração.