O GD Prado foi afastado da Taça de Portugal ao perder por 3-1 frente ao Coimbrões, na 2.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
A equipa de Zé Nuno Azevedo esteve a perder, mas chegou ao empate com um golo de Diego, tendo ainda desperdiçado algumas oportunidades antes da equipa do Coimbrões ter fechado as contas da eliminatória nos acréscimos do jogo.
O Coimbrões, que milita no Campeonato de Portugal, assumiu as despesas do jogo, com os pradenses mais na expectativa.
E na primeira parte tirando um lance aos 13 minutos envolvendo Guilherme e Batistuta nada mais há a registar antes de o Coimbrões se adiantar, de penálti, aos 28 minutos, por Pedro Tavares.
Na segunda parte, o Prado entrou mais afoito e com vontade de mostrar que podia ter uma palavra a dizer na eliminatória.
Após várias acções ofensivas, aos 51 minutos, Paulo Ricardo, em boa posição, não conseguiu finalizar com sucesso e, no minuto seguinte, Alex cortou a bola com a mão e Diego fez o empate de penálti.
O Prado continuou a pressionar, sempre por cima dos gaienses e a partir dos 70 minutos assistiu-se a um festival de golo falhados por Bié.
Aos 70 minutos, o avançado à entrada da área rematou rente ao poste esquerdo; aos 73 minutos, no meio de quatro adversários, conseguiu rematar à base do poste esquerdo e, aos 84 minutos, isolado rematou por cima.
O Coimbrões só conseguiu chegar com perigo junta das redes do Prado aos 85 minutos, mas Alex Tanque, apertado por Cláudio Machado, não acertou na baliza.
O jogo continuou num só sentido e é novamente Bié quem tem a decisão do jogo nos pés. Aos 87 minutos, recebeu a bola na zona central e só com o guarda-redes Fábio Mesquita pela frente não conseguiu fazer golo. Dois minutos depois, voltou a ter nova oportunidade, mas hoje não era o seu dia.
E quando todos já esperavam o prolongamento, Ivo Lucas, aos 90+3 minutos, marcou para o Coimbrões, numa jogava inventada por Alex Tanque. Os pradenses ainda tentaram chegar ao empate, mas seriam os locais a fazer o terceiro.
O GD Prado fez um excelente jogo e não merecia ter saído assim da Taça.
Ficha do jogo
Jogo no Parque Silva Matos , Vila Nova de Gaia.
Árbitro: Paulo Raposo (AF Santarém)
Árbitros assistentes: Pedro Freire e Adelino Crespo
Intervalo: 1 – 0
SC Coimbrões 3
Fábio Mesquita, Ricardo Pedrosa, Bruno Pereira, Raul Martins e Diogo Portela, Victor Nikiema, Clever Jansen (Rúben Gonçalo 89’) e Pedro Tavares, Guilherme Gomes (Mateo Nieto 69’), Alex Tanque e Batistuta (Ivo Lucas 57’).
Treinador: Pedro Alves
GD Prado 1
Cláudio Machado, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo (Bruno Silva 90+3’) e Rafinha, Rafa, Diego e Ni (Álvaro 78’), Ferreira (Bonjardim 62’), Bié e Diogo.
Treinador: Zé Nuno Azevedo.
Marcadores: 1 – 0 Pedro Tavares 28’, 1-1 Diego 53’, 2-1 Ivo Lucas 90+3’ e 3-1 Rúben Gonçalo aos 90+7´.
Disciplina: Cartão Amarelo a Bié aos 49’, Alex Tanque aos 52’, Victor Nikiema aos 55’, Bruno Pereira aos 64’, Sobrinho aos 73 e Rafa aos 80’.