Serzedelo e GD Prado dividiram os pontos num jogo que pecou pela falta de qualidade em muitos momentos mas acaba com um resultado que se ajusta ao que se desenrolou durante a partida.
A equipa do Prado sofreu um golo ainda antes do primeiro quarto de hora. Ni, aos 12 minutos, tocou inadvertidamente em Ricardo Cruz e o árbitro assinalou grande penalidade que Gustavo converteu com sucesso.
Um golo que não trouxe melhorias ao jogo, embora os locais continuassem mais mandões, com os pradenses a não conseguirem reagir.
Na segunda parte, a equipa de Zé Nuno entrou melhor, a pressionar o adversário e chegou ao empate, logo aos 54 minutos. Bonjardim, desviou de cabeça, um livre de Diogo.
Com o empate o jogo ficou mais aberto com as equipas à procura da vitória e a verdade é que tiveram oportunidades para isso.
Aos 59 minutos, Zé Luís, descaído na direita, rematou ao lado da baliza, só com Rúben pela frente.
Depois, Bié, que tinha entrado há pouco tempo, tentou um chapéu mas este saiu este saiu de “aba larga”.
O mesmo jogador voltou a ter nova oportunidade. Aos 75 minutos, após marcação de um canto, a bola a sobrou para Ferreira que rematou fraco, com a redondinha a passear junto da pequena área com Bié a não conseguir metê-la dentro da baliza.
A última oportunidade surgiu aos 89 minutos, com Hilário, só na pequena área, a cabecear para fora.
O empate acaba por se justiçar, numa fraca partida de futebol.
O árbitro esteve muito bem a deixar jogar e sempre em cima dos lances.
Ficha
Jogo no Campo das Oliveiras – Serzedelo – Guimarães.
Árbitro: Pedro Costa / Assistentes: Tiago Abreu e Rui Pereira
Ao intervalo 1-0
GD Serzedelo 1
Pedro, João Pinheiro, Vilas, Jorge e Rui, Salgado, Zé Luís, Gustavo (Velos 43’) e Neto (Germano 81’), Fininho (Hilário 64’) e Cruz.
Treinador: Vítor Pacheco
GD Prado 1
Ruben, Sobrinho, Duarte, Ni e Joy, Rafa, Diego e Ferreira (Álvaro 85’), Bonjardim (Cláudio 65’), Bruno Silva (Bié 69’) e Diogo.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Marcadores: 1 – 0 13’ Gustavo (penalti) e 1-1 Bonjardim 54’.
Cartão Amarelo a Ni aos 12’, Joy aos 74’ e Veloso aos 84’.