Francesas confirmam favoritismo na Pedreira

O SC Braga perdeu frente ao Paris Saint-Germain (PSG) por 7-0, na 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga dos Campeões, que se disputou esta noite no Municipal de Braga.

Um triunfo esperado e natural da equipa francesa, segunda classificada no campeonato francês, atrás do Lyon, a melhor equipa do Mundo.

Num jogo entre David e Golias prevaleceu a lei do mais forte, com as parisienses a comandar o jogo do início ao fim

Por isso,  foi com alguma naturalidade que abriram o marcador, logo aos sete minutos,  num penálti convertido Katoto.  Diana Gomes cometeu falta sobre Diani.

A mesma jogadora fez o segundo, aos 32 minutos, depois de tirar uma adversária do meio do caminho no coração da área.

Na antevisão do jogo, Miguel Santos disse que era preciso que o PSG não tivesse bola para não se sentir confortável no jogo. Mas a sua equipa nunca conseguiu tirar a redondinha às francesas e viram a brasileira Formiga, de 41 anos, fazer o terceiro golo, a quatro minutos do descanso.

O filme do segundo tempo não se alterou. A equipa francesa ainda chegou ao golo mais cedo do que na primeira parte. Diani, logo aos dois minutos fez o quarto da partida.

As jogadoras do Braga bem tentaram marcar pelo menos um golo na estreia na Liga dos Campeões para dedicar aos adeptos bracarenses mas nunca conseguiram incomodar a baliza defendida por Endler.

O segundo round entre francesas e bracarenses está marcado para Paris no dia 26 deste mês.

 

Ficha

Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Lina Lehtovaara (FIN)
Espectadores (5.850)

SC Braga 0
Rute Costa, Ágata Pimenta, Diana Gomes (Chica, intervalo), Maria Inê e Rayanne, Murman (Regina, 81’), Dolores  Silva  e Vanessa Marques, Uchendu (Machia, 59’), Keane e Pratt.
Treinador: Miguel Santos

PSG 7

Endler; Lawrence, Cook, Paredes, Morroni, Geyoro (Baltimore, 61), Formiga, Dabritz, Katoto (Huitema, 61), Diani e Saevick,
Treinador: Olivier Echouafini

0-1, Katoto (7’ g.p.), 0-2, Katoto (32’), 3-0, Formiga (41), 0-4 (Diani, 47), 0-5, Katoto (61), 0-6 (Huitema, 90+1 ), 0-7 (Huietema, 90+2).

 

Tópicos: