O CD Maximiense abriu hoje a oficina para a nova temporada com o objectivo de subir à Divisão de Honra da AF Braga. A equipa bracarense, que esta época vai ser orientada por Pedro Silva, contratou sete reforços e promoveu dois juniores à equipa principal.
«Sim, somos candidatos à subida. Nesta divisão ninguém desce e o nosso objectivo passa por andar nos lugares cimeiros. Com o decorrer da temporada vamos redefinindo os objetivos, mas em primeiro lugar queremos lutar pela subida de divisão», afirmou o técnico na apresentação da equipa à comunicação social.
«O plantel é jovem, mas com muita qualidade. Fizemos um plantel equilibrado em todas as posições para nos dar garantias. Muitos dos jogadores que se mantêm já tinham trabalho comigo nas camadas jovens e os reforços são jogadores que conheço, não fomos às escuras», acrescentou Pedro Silva, que vai tentar subir o Maximinense na Série A da I Divisão.
Luís Gomes: «É triste ver um clube destes nesta divisão»
O Presidente do Maximinense, Luís Gomes, diz que o clube merece outro patamar. «O Maximinense tem que estar, no mínimo, na Divisão de Honra. É para isso que temos trabalhado e é pelo menos aí que queremos estar.
«É triste ver um clube destes nesta divisão. Com estas condições este clube merece mais. Mas não damos passos maiores do que as pernas. O Maximinense o que promete, cumpre. Não entramos em loucuras», prometeu o líder do clube bracarense.
Plantel do CD Maximinense
Guarda-redes
Alex (ex-Guisande), Teixeira e Ruben.
Defesas
Tiago Ima (ex-Soarense), Diogo Conceição (ex-Lanhas), Sérgio Moreira (ex-Guisande), Xano, Paulinho e Pedro Gonçalves (ex-júnior).
Médios
Diogo Lopes, Zelito, Moutinho, Hugo Silva, Zezé, Jota e Pedro Marques (ex-Juventude da Póvoa).
Avançados
Barata, Figo (ex-Guisande), Dantas, Shaky (ex-Soarense), Rafa, David Ferreira, Carlos Carvalho, Fábio (ex-Guisande) e Pedro Brites (ex-júnior).
Equipa técnica
Treinador: Pedro Silva
Adjuntos: Ricardo Magalhães, João Rodrigues e Cristiano Rodrigues
Jogos de Preparação
28 de agosto: Maximinense-Juniores do Maximinense
31 de agosto: Esporões-Maximinense
4 de setembro: Sobreposta-Maximinense
11 de setembro: Celeirós-Maximinense
14 de setembro: Juventude da Póvoa-Maximinense
18 de setembro: Maximinense-Porto d’Ave (sub-23)