Pevidém SC avança com equipa B na próxima época

O Pevidém SC vai avançar com uma equipa B na próxima temporada, anunciou a Direcção do clube. A nova equipa do clube vimaranense vai participar no campeonato da I Divisão da AF Braga, com jogadores até os 23 anos, que também podem jogar na equipa principal.

«Os atletas oriundos dos nossos escalões de formação terão naturalmente prioridade, sem com isso excluir a possibilidade de integrar jovens valores oriundos das formações vizinhas. O comportamento no clube e fora dele serão tidos em conta para a inclusão no grupo de trabalho», informou a Direcção do clube.

«Todos os anos regista-se o abandono da prática do futebol por parte de jovens jogadores que atingem a idade sénior. Por outro lado, as oportunidades para jogar nas equipas principais rareiam quanto mais competitiva for a equipa. Por isso, a direcção do Pevidém Sport Clube decidiu avançar desde já com esse escalão (Sub-23) de forma a prolongar a formação dos nossos atletas, incluindo a componente competitiva», explicou no comunicado.

Treinador

Bernardino Névoa vai ser o homem do leme da nova equipa do Pevidém. Um homem que conhece bem os cantos à casa pois é o treinador dos escalões de juniores e juvenis.
Natural de Pevidém,  Bernardino tem  de 25 anos e  é Licenciado em educação Física, Mestre em jogos desportivos colectivos e mestrando em treino desportivo.

«Queremos desde já deixar bem claro que não permitiremos cisões dentro do clube. Somos todos Pevidém SC. A equipa B terá forçosamente nesta fase mais jogadores da nossa terra do que a equipe principal. Mas esta será sempre a principal: a nossa montra que tanto nos tem orgulhado», frisam.

Na missiva divulgada nas redes sociais os responsáveis do Pevidém deixam um apelo ao Município.  «Ainda temos esperanças que a Câmara Municipal de Guimarães atenda a nossa pretensão de alargar o nosso relvado sintético antes do início da próxima época para poder acolher os jogos desse escalão no nosso parque de jogos. Contudo, a direcção já entrou em contacto com outras agremiações no sentido de alugar espaços para treinos e jogos. Esta decisão acarreta novo esforço orçamental. Mas estamos confiantes que também fará com que as forças vivas e a população em geral voltem a acreditar no mérito da nossa associação, juntando-se ao esforço e dedicação da direcção», rematam.

Foto do Pevidém