A 2.ª edição do Trail Solidário, organizado pelos Bombeiros Voluntário de Braga (BVB), com o apoio Sintime e da Minho Aventura, realiza-se no dia 5 de Maio, com partida às 9h30, junto ao campo de futebol de Sobreposta.
OS BVB esperam receber 1.500 (número máximo) participantes nesta prova que serve para angariar verbas que serão utilizadas na compra de equipamentos individuais de combate a fogos urbanos, que custam cerca de 500 euros cada um.
A prova foi ontem apresentada em conferência de imprensa no Salão Nobre do Quartel dos BV B. O presidente dos BVB, capitão Ferreira, realçou o sucesso da edição do ano passado, onde se conseguiu verbas para comprar equipamentos de proteção individual mas para fogos florestais e fez votos para que este ano se consiga manter o objectivo.
«São equipamentos mais caros do que os de combate aos fogos florestais e os prova realiza-se a 5 de maio, em sobreposta, e visa angariar verba para equipamentos de combate a fogos urbanos Bombeiros Voluntários de Braga esperam 1500 participantes no Trail Solidário que temos têm muito uso e estão a ficar deteriorados e temos que os substituir. Vamos ver com a realização deste ano quantos conseguimos comprar», disse.
O 2.º Trail Solidário terá uma corrida de 17km (8,5€) e um mini-trail de 8km (5€). A atleta Filomena Costa será a madrinha da corrida.