Adepto detido no jogo Maximinense-Merelim S. Paio

O jogo entre o Maximinense e o Merelim São Paio, a contar para a Série B da I Divisão da AF Braga, disputado no passado Domingo, terminou com uma detenção. «No dia 31 de Março, pelas 17h30, na cidade de Braga, no âmbito do policiamento desportivo entre as equipas do CD Maximinense e Merelim São Paio, a PSP procedeu à detenção de um cidadão com 18 anos de idade, por posse de artigo de pirotecnia, que lhe foi apreendido», indica a nota oficial da Polícia de Segurança Pública.

«O detido foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Braga», refere a mesma missiva.

O incidente, segundo o Diário do Minho, aconteceu quando a claque afeta ao Merelim S. Paio festejou o golo do empate da sua equipa (1-1).  Na altura, um dos elementos terá utilizado um pote de fumo nos festejos, situação que originou a pronta intervenção dos agentes da PSP.

Os adeptos do Merelim S. Paio não gostaram, registaram-se mesmo alguns momentos de tensão entre o público e os polícias e houve necessidade de destacar mais elementos da PSP para reforçar o policiamento.

Ainda antes do final da partida (17h30), como foi confirmado pelas autoridades, um jovem de 18 anos, aparentemente adepto do Merelim S. Paio, foi detido por «posse de artigo pirotécnico».

Refira-se que o jogo terminou com a vitória do Maximinense por 2-1, resultado que fez com que o Merelim S. Paio perdesse a liderança da série B da I Divisão AF Braga para o Ribeira do Neiva.

 

 

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar