O GD Prado (Pró-Nacional) venceu, ontem, o Regadas (I divisão) e vai defrontar o Berço SC, nos 16 avos-de-final da Taça da AF Braga.
Os pradenses estiveram a ganhar por três golos de diferença, mas depois, foram dando oxigénio ao adversário, que ainda chegou a acreditar que era possível levar a eliminatória para o prolongamento. No entanto, já nos acréscimos do jogo, Bruno Silva, colocou um ponto final na partida.
Zé Nuno apresentou algumas alterações em relação aos últimos jogos do campeonato e a equipa respondeu bem com dois golos à passagem da meia hora. Ginho, uma estreia, abriu a lata e Ni, aumentou a contagem.
Mas o Regadas acabou por entrar novamente na discussão da eliminatória com um golo de Flávio, após um passe de Buga. No entanto, aos 37 minutos, Bonjardim, colocou de novo os visitantes com dois golos de diferença.
O Prado iniciou a segunda parte com uma boa oportunidade de Bruno Silva, mas seria Ferreira (57’) a engrossar o resultado.
A partir daí, o Prado adormeceu e saiu do jogo, dando oportunidade à equipa fafense para se galvanizar. E a verdade é que a formação de Marcelo Teixeira cresceu e ameaçou acrescentar mais meia hora ao jogo.
Flávio aproveitou a passadeira vermelha estendida pelos jogadores do Prado para fazer o 2-4 e, depois, Gonçalo, reduziu a desvantagem para um golo.
O Regadas acreditou e, aos 80 minutos, Diogo Machado tirou o “pão da boca” a Coelho, quando este se preparava para rematar à baliza, mas o golo de Bruno Silva (90+3’) acabou com o sofrimento dos pradenses.
Jogo no Campo das Cerdeirinhas – Regadas – Fafe
Árbitro: Miguel Silva / Assistentes: Jorge Barroso e Patrícia Carneiro
Intervalo: 1 – 3
GCD Regadas 3
Pedro, André, Tiago, Tony e Pauleta, Leandro, Rui (Gonçalo 66’), Jorge e Buga, Flávio (Coelho 69’) e Bruno. Treinador: Marcelo Teixeira
GD Prado 5
Daniel, Ginho, Diogo Machado, Tiago e Lucas, Rafa, Ni (Moreira 60’) e Simão, Ferreira (Ferreira 73’), Bruno Silva e Bonjardim (Diogo 60’).
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Marcadores: 0 – 1 por Ginho 15’’ e 0-2 por Ni 32’, 1-2 por Flávio 33’, 1-3 por Bonjardim 37’, 1-4 por Ferreira 57’, 2-4 por Bruno 61’, 3-4 por Gonçalo 77’ e 3-5 por Bruno Silva 90+3’.
Disciplina: Cartão Amarelo a Jorge 38’, Bruno Silva 75’, Buga e Moreira 82’’ e Tony 85’.