PEVIDÉM- SANTA EULÁLIA
Encontro de duas equipas separadas por um ponto, com vantagem para os vimaranenses, que já estiveram no primeiro lugar e onde desejam chegar novamente. Os vizelenses, que venceram fora de casa os dois últimos jogos, vão tentar manter essa performance, mas os homens de Hugo Santos não vão querer deixar de chegar ao topo para pressionar o Berço que apenas joga no domingo.
ARÕES-ESPOSENDE
Jogo em Arões com grau elevado de dificuldade para o Esposende. Depois de uma derrota em casa com o Amares, os esposendenses vão fazer tudo para pontuar, pois estão abaixo da linha de água. Os fafenses, que em casa têm menos pontos que fora (14-16), certamente que não vão perder a oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros. Na primeira volta registou-se um empate a uma bola.
SP ARCOS-JOANE
Este vai ser um dos bons jogos da jornada, entre equipas que se preocupam em apresentar bom futebol. As duas equipas, que bem de resultados positivos (Joane ganhou ao Pevidém e o SP Arcos empatou em Porto d’ Ave), empataram a zero no jogo da primeira volta. O SP Arcos leva vantagem pelo facto de jogar em casa.
GD PRADO-NINENSE
Em fim-de-semana de festa na Vila de Prado, Feira dos Vinte, os pradenses vão querer dar uma prenda aos seus associados. No entanto, o Ninense chega a Prado ferido de uma derrota caseira. O favoritismo é da equipa da casa, mas o Ninense não pode perder mais pontos para continuar a sonhar com a manutenção.
PORTO D’ AVE-BRITO
Em Porto d’ Ave vão encontrar-se duas equipas que mudaram de treinador recentemente. Filipe Gonça, que está de regresso a Taíde, empatou na estreia com Airão e Nelson Martinho também não conseguiu melhor que um empate com o SP Arcos. Os taídenses são favoritos para levar os três pontos, mas o Brito precisa de pontuar para não se aproximar dos lugares de descida.
CABREIROS-BERÇO
O Cabreiros, que com a entrada do treinador Rui Vasquinho só perdeu com o Vieira, vêm de uma vitória em Nine e vão tentar travar o líder Berço para fugir ainda mais à linha de água. O Berço fora tem realizado um campeonato irregular e só uma vitória lhe dará a certeza de manter a liderança.
SANTA MARIA-AIRÃO
O Santa Maria vai receber um Airão em franca recuperação depois da entrada de Licínio Zilhão, mas a equipa de João Salgueiro também somou sete pontos nas últimas três jornadas. A equipa vimaranense terá de pontuar se não quiser cair ainda mais no abismo e os barcelenses também precisam de pontos como de “pão para a boca”, pois estão apenas a quatro pontos da zona de descida.
FC AMARES-VIEIRA
O FC Amares deu um pontapé nos maus resultados ao vencer em Esposende, mas vai encontrar um Vieira a precisar de vencer, já que está apenas a cinco pontos dos lugares de descida. Espera-se, por isso, um jogo equilibrado e de incerteza no resultado.
FORJÃES-RIBEIRÃO
O Ribeirão ainda não resolveu definitivamente a mudança de treinador e apresenta-se em Forjães com vontade de conquistar os três pontos, perante um adversário que parte com o mesmo objectivo para este jogo. As duas equipas estão separadas por um ponto na tabela classificativa.