Ricardo Peixoto deixou o comando técnico do Este FC. O jovem treinador esteve no clube bracarense durante quatro temporadas. Primeiro na formação, onde conquistou um título de campeão da I Divisão e a consequente subida à maior escalão da AF Braga e, depois, no plantel sénior.
Ricardo Peixoto assumiu a equipa principal na recta final da época passada quando Luís Manuel saiu para o FC Amares. Este ano comandou o Estes FC até ao empate com o Alvelos a duas bolas na última ronda da Série A da Divisão de Honra da AF Braga.
«No dia em que decido sair do Este FC quero aproveitar esta oportunidade para deixar uma forte mensagem de agradecimento a todos aqueles que, ao longo destes últimos 4 anos, foram parte integrante de um projecto vencedor e que catapultou o clube para as melhores classificações nos últimos anos.
À Direcção, aos jogadores, aos Diretores, a todos o meu muito obrigado pela forma como me apoiaram, a mim e à minha equipa técnica, neste desafio que foi treinar o Este FC .
Gostaria, obviamente, de agradecer particularmente ao Presidente da Direcção, Jorge Rodrigues, pelo convite que me endereçou em 2014. Possibilitou-me fazer aquilo que mais gosto no clube da minha terra. Foi uma oportunidade inesquecível e uma experiência única.
Poderia agora recordar um ou outro episódio que mais me marcou nestes anos, nomeadamente os 33 jogos de consecutivas vitórias entre juniores e seniores, mas gostaria que soubessem que todos eles foram especiais.
Quero, sinceramente, que entendam este texto não como uma despedida, mas sim como um agradecimento por todos os momentos que passámos. Muito obrigado a todos por tudo», expressou o treinador nas redes sociais.
Ricardo Peixoto deixa o Este FC na 8.ª posição, com 22 pontos conquistados em 15 jornadas.