A 41.ª edição da S. Silvestre de Braga, que vai para a estrada no dia 16, já tem 3.000 atletas inscritos de 17 países. A prova, apresentada esta manhã, no salão nobre do Museu Nogueira da Silva, pretende envolver toda a comunidade na corrida e na caminhada e a organização desfia o público a apoiar os atletas ao longo do percurso.
A corrida vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas portugueses: Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor da edição de 2016, José Moreira (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CDS S. Salvador do Campo), Mihail Lalev (SC Braga), Carlos Costa (CDS S. Salvador do Campo) e Paulo Pereira (GDC Guilhovai).
No setor feminino, Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), vencedora do ano passado, Jéssica Augusto (Sporting CP) e Marta Martins (SC Braga), são alguns dos nomes já confirmados para a edição deste ano.
Recorde de participações é um objectivo
A Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga revelou que o Município tem o objetivo de «bater o recorde de participações na prova» num ano tão especial para a cidade.
Por isso, Sameiro Araújo deixou um apelo aos bracarenses. «Vamos fazer da S. Silvestre de Braga o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto, aderindo em massa à corrida ou à caminhada».
O Presidente da Câmara Municipal de Braga elogiou o sucesso desta iniciativa. «A S. Silvestre de Braga tem uma vertente única, a de se realizar na cidade que está em clima de festa, com uma dimensão natalícia bastante presente, não havendo melhor remate para terminar este ano», disse Ricardo Rio.
A 41ª edição da S. Silvestre de Braga vai para a estrada dia 16 de Dezembro. A partida está marcada para as 19h00 na Praça da República e o evento conta com uma prova cronometrada de 10 km e uma caminhada de 5,7 km, sem fins competitivos.