Berço e Porto d’ Ave estão apenas separados por três pontos na tabela classificativa, embora a equipa de Roger Bastos tenha um jogo a menos. A formação vimaranense lidera o campeonato da Pró-Nacional com 16 pontos (os mesmos que o GD Prado), somando quatro empates nas oitos jornadas disputados. Já a equipa de Taíde está na 4.ª posição, com 13 pontos, fruto de quatro vitórias, duas derrotas e um empate.
Roger Bastos espera muitas dificuldades na deslocação ao terreno do líder. O técnico do Porto d’ Ave atira o favoritismo para a equipa do Berço e diz que está curioso para ver o comportamento dos seus jogadores.
O Porto d’ Ave está a três pontos da liderança e com menos um jogo. Esperava nesta altura estar no topo da classificação?
Não seria verdadeiro se dissesse que estaria à espera desta classificação, embora ainda seja muito precoce falar nesse sentido, pois o campeonato está a começar. Mas o importante é estarmos bem lançados, mas conscientes do futuro.
Qual o segrego para a boa campanha até ao momento da equipa?
O segredo é mesmo o foco colectivo, ou seja, existe bastante compromisso entre atletas e equipa técnica. Temos conseguido filtrar tudo bem e aí dou mérito ao grupo trabalho.
Amanhã (sábado) tem mais um duro teste frente ao Berço?
É verdade. Será um teste muito duro, pois vamos visitar o líder do campeonato. Uma equipa recheada de bons jogadores e bem organizada. Naturalmente que o favoritismo recai para o Berço.
O que espera deste jogo?
Sinceramente estou curioso para ver o desempenho dos nossos atletas. Estes jogos servem para vermos o produto final ser colocado à prova, pois vamos defrontar uma grande equipa. Tentaremos tirar partido das nossas armas e da nossa estratégia.
Quais os pontos fortes do Berço SC?
O Berço vale pelo seu todo. É uma equipa com uma enorme qualidade individual, bem organizada colectivamente, fruto, certamente, do trabalho desenvolvido pelo meu colega. Mas, essencialmente, gostei do misto juventude e experiência da equipa deles. Parece-me um forte candidato.
Jogos da 9.ª jornada
Sábado
Airão-Pevidém
Berço-Porto d’ Ave
Domingo
Cabreiros-GD Prado
Forjães-FC Amares
Santa Maria-Arões
Ribeirão-SP Arcos
Ninense-Joane
Brito-Esposende