O GD Prado conquistou hoje a quarta uma vitória (terceira fora de portas) e ascendeu ao terceiro lugar do campeonato da Pró-Nacional, a um ponto do Forjães (próximo adversário) e a dois do Berço, segundo e primeiro classificados, respectivamente.
O jogo arrancou com uma excelente oportunidade para o Santa Maria, mas Ruben (4’) não conseguiu desfeitear o guarda-redes Daniel. No entanto, seria a equipa alvinegra a inaugurar o marcador, por intermédio de Cláudio, à passagem dos 10 minutos.
Aos 29 minutos, Police, empatou o jogo e, passados quatro minutos, podia ter dado a cambalhota no marcador, mas guarda-redes adversário opôs-se bem ao remate do jogador do Santa Maria.
Ao intervalo o resultado era curto para a equipa de João Salgueiro.
No regresso ao relvado, após o descanso, o GD Prado entrou melhor mas acabaria por sofrer o segundo golo: Aos 63 minutos, o extremo Carlinhos, que tinha entrado três minutos antes, colou o “Santa” na frente do marcador pela primeira vez.
Porém, a alegria dos donos da casa durou pouco tempo, pois, passados quatro minutos, Diego, com um remate cruzado, empatou de novo o jogo.
O jogo continuou aberto com as equipas à procura do golo da vitória, mas sem criar grandes lances de perigo.
Já nos acréscimos do jogo (90+4’) Diego, depois de receber um passe na esquerda de Ruizinho, rematou para o fundo da baliza de Naifa.
Mas as emoções ainda não tinham terminado: Aos 90+7 minutos, Miguel Marcou um livre na direita para o coração da área e a bola entrou na baliza dos pradenses.
O árbitro ainda deu indicação de golo, mas de imediato alterou a sua decisão por indicação do seu assistente, devido a pretensa carga sobre o guarda-redes do Prado. Na resposta, Bié podia ter ampliado o marcador para os visitantes.
Num jogo com resultado incerto até aos últimos minutos a vitória sorriu aos pradenses, mas o empate também se aceitava.
O árbitro esteve bem. No golo anulado ao Santa Maria seguiu as indicações do auxiliar.
Texto de António Silva
Ficha
Jogo no Campo da Devesa – Galegos Santa Maria.
Árbitro: Luís Costa.
Árbitros Assistentes: Henrique Gomes e Flávio Ferreira.
Santa Maria 2
Naifas, André Correia, Zé Pedro, Ricardo e Miguel, Luís Salgueiro, Palheiras (Xavi 70′) e Tiago Torres, Esteves (Márcio 79′), Police e Rúben (Carlinhos 59′).
Treinador: João Salgueiro.
GD Prado 3
Daniel, Sobrinho, Jota, Tiago e Joy, Rafa, Diego e Moreira (Simão 73′), Cláudio Machado (Ruizinho 64′), Bié e Bonjardim (Duarte 86′).
Treinador: Zé Nuno Azevedo.
Disciplina – Cartão Amarelo: Esteves aos 21′, Sobrinho aos 36′, Diego aos 42′, Police aos 71′ e Tiago Torres aos 88′.
Marcadores: 0-1, por Cláudio Machado, aos 10′, 1-1, por Police, aos 29′, 2-1, por Carlinhos, aos 63′, 2-2,por Diego, aos 67′ e 2-3, por Diego, aos 90+4.
Ao intervalo: 1 – 1