Empate surgiu nos minutos finais

O FC Amares entrou mal no jogo e aos seis minutos já perdia por duas bolas a zero. A equipa do Airão chegou ao primeiro golo num livre do seu meio campo. O capitão Paulinho viu Jorge Costa adiantado e aplicou-lhe um chapéu, logo aos três minutos de jogo. Passados dois minutos, o guardião amarense cometeu falta sobre Ricardinho. Paulinho converteu o penálti com sucesso.

O FC Amares reagiu bem e criou um naco de boas situações para marcar, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda metade, as forças estiveram mais divididas e o Airão aguentou a vantagem de dois golos até aos 10 minutos finais, quando Miguelito serviu Diogo Gomes para o primeiro golo dos amarenses. Um lance que os jogadores da casa reclamaram mão do médio que iniciou a jogada.

A equipa de Pedro Rocha acreditou e acabou por chegar ao golo do empate no primeiro minuto dos seis de acréscimo dados pelo árbitro. Gustavo aproveitou o passe de Diogo Gomes para dar o primeiro ponto à equipa fora de casa.

Ficha

Campo Paroquial de Airão

Árbitro: Rui Barbosa, assistido por Eugénio Cibrão e Eduarda Silva

Airão 2

Carlos; Fernando, Tó, Rocha, Gato, Paulinho, Peixoto, China, Diego (Leal, 60’), Ricardinho (Dinis, 72’) (Álvaro, 63’) e Armando

Treinador: Sérgio Silva

FC Amares 2

Jorge Costa; Petit, Sérgio Maca, Pinto, Rafa, Maia, Zé Miguel, Miguelito, Hircane, Tiago Alves (Diogo Gomes, 70’) e Miguel Silva (Gustavo, 51’)

Treinador: Pedro Rocha

Golos: 1-0, por Paulinho (3’), 2-0, por Paulinho (6’, g.p.), 1-2, por Diogo Gomes (79’) e  2-2, por Gustavo (90+1´).

Amarelo a Jorge Costa (5’), Gato (64’), China (76’) e Álvaro (80’)