O FC Amares não entrou bem no jogo e nos primeiros 15 minutos andou mesmo aos papéis dada a qualidade do futebol apresentada pelo Ribeirão. A equipa famalicense chegou ao golo logo aos 12 minutos, numa bola “tolada” de Inocêncio, que acabaria por sair lesionado perto do intervalo.
No entanto, o FC Amares não entrou em depressão. Aliás, o golo sofrido foi um aditivo suplementar para a reviravolta, num jogo que acabou em goleada para os amarenses.
Aos 15 minutos, Tiago Alves (grande jogo) criou a primeira situação de golo. O guarda-redes defendeu o remate do extremo e na recarga tanto Miguel Silva como Hircane não conseguiram fazer golo.
O Ribeirão responde de livre. Artur mandou a bola a barra.
Mas os da casa estavam por cima do jogo e a cinco minutos do intervalo Tiago Alves, com um remate rasteiro empatou o jogo.
No reinício da partida, os visitantes criaram uma boa oportunidade para voltar para a frente do marcador, mas o remate acrobático esbarrou nas luvas de Jorge Costa. Enorme a defesa do guardião amarense.
Praticamente na jogada seguinte Tiago Alves abriu o livro e com um grande remate colocou marcou o segundo golo, consumando a cambalhota no marcador.
Depois os amarenses ainda marcaram mais dois golos: o guarda-redes do Ribeirão negou o golo a Zé Miguel, mas na recarga Miguelito fez o terceiro para os donos da casa.
O jogo terminou com uma grande jogada de ataque iniciada e culminada por Moleiro, tendo ainda como intervenientes Jeremy e Hircane.
Ficha
Estádio José Carlos Macedo
Árbitro: Hélder Gonçalves, assistido por Sérgio Oliveira e João Freitas
FC Amares 4
Jorge Costa, Petit, Sérgio Maca, Pinto, Rafa (Moleiro, 52’), Maia, Zé Miguel, Miguelito, Hircane, Tiago Alves (Diogo Gomes, 72’) e Miguel Silva (Jeremy, 65’).
Treinador: Pedro Rocha
Ribeirão 1
Pedro, Pereira, João Paulo, Herculano, Inocêncio (Hélder Araújo, 44’), João Tiago (Flávio, 63’), João Santos, Dani, Rui Pereira, Vitinha e Artur (Ricardinho, 67’).
Treinador: Mário Jorge
Golos: 0-1, por Inocêncio (12’), 1-1, por Tiago Alves (4’), 1-2, por Tiago Alves (50’), 3-1, por Miguelito (64’) e 4-1, por Moleiro (90+4’)
Amarelo a Herculano (74’), Dani (86’) e Moleiro (87’)