O Vilaverdense FC iniciou a Liga do Futebol Feminino, no domingo, em casa, frente ao promovido CA Ouriense, numa partida equilibrada e com poucas ocasiões de golo. A equipa da casa procurava nesta primeira jornada os três pontos , mais o Ouriense foi mais feliz.
O “Vila” até entrou melhor na partida, mais pressionante, tentando encontrar soluções para ultrapassar a defesa da equipa adversária. Daniela Lopes encontrou Joana, com um belo passe em profundidade, mas esta a não conseguiu bater a guarda-redes do Ouriense. Aos 36 minutos, o Ouriense chegou ao golo, após um livre estudado, e com muita passividade da defesa da casa. Daniela Pereira colocou a equipa visitante em vantagem.
Na segunda parte, a equipa de Pedro Gomes entrou empenhada em mudar o rumo do jogo, com as alas a funcionar e a dar muito trabalho às defesas de Ourém. Depois de algumas tentativas de finalização, o golo iria mesmo chegar ao minuto 68, após uma execução perfeita de um livre direto apontado por Ronalda. O golo deu ainda mais ânimo à equipa verde e branca na conquista dos três pontos, mas as oportunidades criadas junto da baliza do Ouriense não se traduziram em golos.
Já nos descontos e contra a corrente do jogo, eis que caiu um balde de água fria para as Vilaverdenses. Após um livre para o interior da área, Flávia Fartaria cabeceou para o fundo da baliza.
Na próxima jornada, o Vilaverdense desloca-se ao terreno do A-dos-Francos.