O GD Prado comemora esta época 40 anos da sua histórica subida à II Divisão Nacional. Um dos clubes que na altura joga na III Divisão Nacional (1978/79) era, precisamente, o Ribeirão, adversário dos pradenses este domingo. Na altura jogavam na equipa famalicense jogadores como André e Vitoriano, que chegaram a internacionais com a camisola do FC Porto.
Espera-se, por isso, que amanhã se reedite um duelo idêntico aos jogados nessa época com bancadas cheias e muita adrenalina no relvado.
José Nuno Azevedo, técnico do GD Prado, espera manter a invencibilidade fora de portas.
«Vamos estar em Ribeirão com a mesma ambição, com o mesmo querer, para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ganhar o jogo, como nos jogos anteriores. Se vamos ter competência ou não, porque há um adversário no outro lado, logo se verá», frisou
O treinador convocou 19 jogadores para o confronto com o Ribeirão. O técnico dos pradenses trocou o guarda-redes Artur por Nuno. Dois juniores que tem sido convocados devido à lesão de Cláudio. Duarte também continua entregue ao departamento médico do clube.
Frente ao Ribeirão, Zé Nuno, deve manter o mesmo onze do jogo com o Berço, ficando apenas a dúvida se irá manter Ruizinho a lateral esquerdo ou faz regressar Joy à titularidade, depois de ter cumprido um jogo de castigo.
O onze provável: Daniel, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo e Ruizinho, Rafa, Diego e Simão, Cláudio Machado, Bié e Ferreira.
Os restantes convocados são: Artur, Ginho, Tiago, Joy, Moreira, Bruno Silva, Bonjardim e Diogo.
Texto: António Silva