O Martim foi, este sábado, vencer ao terreno do Rendufe (1-2) e mantém-se na luta pela subida à Pró-Nacional. A equipa de Pedro Leitão chegou aos 50 pontos, a apenas um do Vila Chã e do Esposende, que têm os seus jogos marcados para este domingo à tarde.
Perante um Rendufe que já alcançou a manutenção na Divisão de Honra, os visitantes começaram melhor e dominaram a primeira meia-hora, tendo conseguido abrir o marcador aos 32 minutos, por Zé Miguel, numa remate colocado a responder a um cruzamento da direita do Berto.
A perder, o Rendufe procurou desde logo reagir e aos 41 minutos esteve perto de empatar, mas Moreira não aproveitou um mau passe da defesa barcelense. Após o intervalo, a equipa da casa entrou com outra disposição, conseguindo chegar mais vezes à área adversária.
O empate acabaria por surgir já aos 86 minutos, por Rafinha, num cruzamento/remate a partir da esquerda.
Já no período de descontos, o Rendufe ficou a reclamar penálti por mão de um jogador do Martim depois de Guincha ter cabeceado ao segundo poste.
O árbitro nada assinalou e, na resposta, a equipa visitante fez o segundo golo, numa finalização de Mota, que apareceu na direita e, já na cara do guarda-redes Marco, rematou colocado para dar a vitória aos comandados de Pedro Leitão.
Com este resultado, o Rendufe mantém os 39 pontos e o Martim chega aos 50, no quarto lugar, mostrando estar vivo na luta pelo segundo lugar. Este domingo, o Vila Chã recebe o São Veríssimo e o Esposende vai jogar a casa do Águias de Alvelos.
O jogo teve um atrativo especial: a presença do programa do Canal 11 “Cândido On Tour”, apresentado pelo ex-jogador Cândido Costa.
Jogo no Campo de Santo André – Rendufe
Árbitro: Diogo Abreu
Assistentes: Patrícia Ferreira e Carlos Torres
Renfufe: Marco, Dany, Kiko (Guincha 79′), Duarte e Alemão (Miki 46′), Gala (Choura 59′), Abílio e Edu (Xuxa 50′), e Moreira, Ginho (Santana 79′) e Rafinha.
Treinador: João Salgueiro
Martim: Zé Ribeiro, Mota, Raimundo, Tiago e Rodrigo Oliveira (Rochinha 80′), Edgar, Rolo e Rocha, Leandro, Zé Miguel (Miguelito 86′) e Berto (Álvaro 66′).
Treinador: Pedro Leitão
Intervalo: 0 – 1
Marcadores: 0-1 Zé Miguel aos 32′, 1-1 Rafinha aos 86′ e 1-2 aos 90+3 Mota.
Cartões Amarelos: Mota 25′, Xuxa 50′ e Álvaro 90+3′.
Texto: António Silva