A Associação de Futebol de Braga celebrou, esta manhã, dois protocolos do Fundo Crescer2024: um com a Federação Portuguesa de Futebol e outro com 15 clubes que viram as candidaturas para a melhoria das infra-estruturas aprovadas.
O montante total de financiamento é de 578 756,13€ e cada projeto pode ser apoiado até 50% do valor máximo elegível de 140.000€. Todos os projetos beneficiários do fundo têm de estar concluídos até ao final do ano 2024.
«Queria felicitar os clubes que conseguiram ir ao processo de candidaturas para a melhoria das infra-estruturas, felicitar aqueles que cumpriram os critérios dos requisitos para que as candidaturas fossem aceites e toda a gente que esteve envolvida neste processo. Lamentamos que alguns clubes não tivessem apresentando uma candidatura que fosse elegível, mas isso são os critérios do processo», disse o presidente da AF Braga, Manuel Machado, durante a cerimónia que contou com a presença de Hélder Postiga, diretor da FPF.
GD Prado entre os clubes que assinaram o protocolo
Os clubes que apresentaram a candidatura ao Fundo Crescer24 para a melhoria das suas infra-estruturas e viram os seus processos aprovados pela Federação Portuguesa de Futebol foram os seguintes: CCD Santa Eulália de Vizela, Desportivo São Cosme, Berço SC, AD Fafe, Santa Maria FC, GD Prado, SR Cepanense, AD S. Paio SC, AJD Fintas – Braga, Forjães SC, Operário FC de Antime, GD Porto D’Ave, AC Gonça, Dumiense FC e Sequeirense FC.
.