É já a partir de amanhã que o roncar dos motores de competição se fará ouvir pela cidade de Braga.
A tão desejada Rampa da Falperra vai começar amanhã a fervilhar nas Zonas circundantes do Mercado municipal onde haverá a exposição dos “monstros” que vão ”voar” nos 5200 metros da Via Falperra, percorrendo as suas 23 curvas.
Entre as 10 e as 18 horas, teremos as verificações Técnicas e administrativas, a exposição das viaturas concorrentes e o desfile pela cidade.
Sábado, a partir das 8.30 começam as subidas de treinos para a partir das 15.50 horas surgirem as primeiras subidas oficiais. Domingo, às 8,00 horas iniciam-se, de novo as subidas que decorreram ao longo da manhã e tarde. A emblemática escadaria do Sameiro vai ser o palco da consagração dos vencedores.
A prova, que depois de uma sondagem da FIA (Federação Internacional de Automobilismo, junto dos pilotos e parceiros oficiais, foi considerada a de maior impacto positivo e com melhor organização, terá este ano cerca de quinze dezenas de equipas presentes, distribuídas pelos FIA European HillClimb Championship, Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Campeonato de Clássicos de Montanha JC Group, Campeonato de Portugal de Legends Montanha JC Group, Taça de Portugal de Kartcross JC Group, Taça de Portugal de Monolugares JC Group e ainda a Rampa Regional.
A entrada mantém-se gratuita, havendo, no entanto, zonas delimitadas onde será cobrado ingresso. Os TUB terão 15 autocarros a fazer transporte de ida e volta, com paragens definidas junto ao percurso sendo o custo ir e vir com o valor de 1 €uro.
Estão reunidas as condições ideais para mais uma vez o Clube Automóvel do Minho e a cidade manterem os seus pergaminhos de qualidade de organização e de bem receber
Carlos Costa CO 150A