O departamento de futebol e o treinador do Porto d’ Ave insurgiram-se hoje contra a actuação da equipa de arbitragem liderada pelo árbitro Pedro Alves, que apitou o jogo dos povoenses contra o Brito. Segundo
No comunicado publicado na página do Facebook os responsáveis do clube dizem que ests jogo foi a gota de água que fez transbordar o copo. «Não se pode admitir a atitude que tem havido permanentemente de errar contra os mesmos».
Comunicado na integra
«Não me revejo neste clima de futebol. Não há nenhuma casa de família sem disciplina. O Grupo Desportivo de Porto d´Ave e enquanto eu estiver a frente da equipa de futebol sénior será sempre fiel à regra da verdade.
Os árbitros são pessoas como nós e erram como nós erramos, mas não se pode admitir a atitude que tem havido permanentemente de errar contra os mesmos .
A atuação da equipa de arbitragem deste fim-de-semana contra o Brito Sport Clube foi desastrosa e muito prejudicial ao nosso clube. Esperamos que episódios como estes não voltem a ocorrer, pois para mim é desviar o foco daquilo que é importante, o futebol .
Em Portugal temos de nos habituar a perder ou ganhar, com respeito sempre pelo adversário. O que também não aconteceu por parte Brito Sport Clube.
Confundir agressividade (com bola), com ameaças de foro pessoal vindas do banco adversário é muito grave e não dignifica em nada o nome da instituição por quem tenho o máximo respeito que é o Brito SC.
Para ganhar não pode valer tudo, situação à qual até o árbitro assistente foi conivente pois certamente ouviu muitos dos insultos que foram dirigidos aos meus jogadores durante toda a partida.
O Grupo de trabalho do Porto d´Ave continuará a trabalhar de forma muito séria sempre com grande profissionalismo e nada nem ninguém irá abalar este grupo. É certo que no fim conseguiremos os nossos objectivos.
Jorge Miguel e Departamento de futebol sénior.