O 1.º Open Internacional de Futevólei, que se disputa no sábado e domingo, no Autocarrobar, na Ponte do Bico, vai contar com uma dupla brasileira e outra alemã. A prova, organizada pela Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH), com a parceria das Juntas de Freguesia de Lago e Palmeira e dos Municípios de Amares e Braga, foi apresentada, esta tarde, e contou com a presença dos vereadores do desporto, João Esteves e Sameiro Araújo, de Amares e Braga, respetivamente, dos presidentes da Junta de Lago, Delfim Rodrigues e de Palmeira, César Gomes, da presidente da ADDVH, Sofia Pinto e do “padrinho” do evento, Alan Osório, ex-jogador do Sp. Braga.
«Esta é a terceira edição, mas este ano abrimos o torneio a todos os atletas, independentemente das federações onde estejam inscritos permitindo assim a entrada de estrangeiros. Por isso, vamos ter uma dupla brasileira e outra alemã, mais 10 nacionais, principalmente da nossa região. O Open arranca no sábado, pelas 14h00, mas durante a manhã, teremos um workshop sobre futevólei de praia, tendo como preletores a dupla brasileira», explicou Sofia Pinto, da ADDVH.
O “padrinho” do Open Internacional de Futevólei, Alan, congratulou-se pelo facto do evento receber uma dupla do seu país. «Tenho participado noutros anos, este ano vou estar de fora. Espero que o troféu fique para uma dupla portuguesa, mas vai ser difícil, pois conheço bem os jogadores brasileiros, jogam muito», atirou o antigo jogador do Sp. Braga